Turismo Campos do Jordão SP

Campos do Jordão, cidade conhecida como “Suíça Brasileira” fica a 1.700 metros de altitude e é o destino certo para quem busca aproveitar o inverno. Seus belos bosques, arquitetura típica europeia e boa gastronomia completam o charme e requinte da região.

Veja aqui um Pacote de Viagem para Campos do Jordão.

E quem gosta de música clássica não pode perder o Festival de Inverno da cidade, um dos mais conceituados do país em se tratando de música erudita.

A vila mais badalada da cidade é a Vila Capivari, onde reúnem os melhores bares, restaurantes, cafés e lojinhas. A choperia Baden Baden é famosa e suas mesas ao ar livre são disputadíssimas, principalmente em alta temporada, nas épocas de junho a agosto.

O teleférico que chega ao Morro do Elefante é ótima pedida para explorar as montanhas cobertas por araucárias, lá de cima tem-se uma vista panorâmica de Campos do Jordão. A 1.800 metros fica o topo da montanha que pode ser conhecido através de passeios a cavalo.

O tour de trem é indispensável. É uma das mais charmosas e tradicionais atrações turísticas da cidade. São quatro passeios diferentes: o Turístico, Maria Fumaça, Santo Antônio do Pinhal e Pindamonhangaba. Em Santo Antônio do Pinhal as trilhas íngremes e escadarias de ganchos levam ao topo da Pedra do Baú, o principal mirante da região, dali é possível apreciar o pôr do sol. Além de ser o melhor local para a prática de esportes radicais como alpinismo, rapel, escalada e trekking.

Outros passeios interessantes são: o Amantikir, parque que reúne 17 jardins com espécies vindas de diversos países; o Palácio Boa Vista, a residência oficial de inverno do governador do Estado que se sobressai na paisagem pela arquitetura em estilo inglês. Além das atrações ecológicas, como trilhas, arvorismo, pescaria e passeios a cavalo.

Para aqueles que amam a boa gastronomia, Campos não irá deixar a desejar. Ingredientes como truta, carnes exóticas, chocolates, pinhão e frutas vermelhas aparecem nas diversas cozinhas como espanhola, japonesa, francesa, dentre outras. Não podendo esquecer claro dos famosos vinhos, fondues, racletes e cervejas artesanais que complementam o clima da região.

compartilhe

Solicite sua cotação