Turismo Campo Grande MS

A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, é uma cidade planejada, com ruas e avenidas largas, arborizada e com a presença forte de várias culturas. Das tribos observa-se o artesanato, com muitas peças em madeira e cerâmica, além das tapeçarias coloridas.  Dos paraguaios, país vizinho, a chipa, que é uma espécie de pão de queijo de massa compacta e a sopa, que é mais uma torta salgada. Dos japoneses, o sobá, um macarrão feito artesanalmente incrementado com carne de porco e ovo. Não poderia ficar de fora o famoso tereré, um mate gelado. Pelas ruas da cidade não é difícil encontrar alguém tomando o seu tereré.

Na Feira Central estão as iguarias orientais, verduras, frutas, importados do Paraguai e artesanato. O local é aberto às quartas e nos fins de semana. Para saborear os pratos tipicamente paraguaios, o destino é o Mercado Municipal, aberto aos domingos. Os pratos típicos de Campo Grande como pintado com banana-da-terra e urucum, caldo de piranha e moqueca de jacaré, são encontrados nos restaurantes regionais.

O passeio ao Parque das Nações Indígenas é um excelente lugar para espairecer, fazer caminhadas e esportes ao ar livre, além de poder apreciar as exposições no Museu de Arte Contemporânea e saborear as comidas dos restaurantes dali.

Para se aproximar um pouco mais da cultura indígena que é marcante na região, vá até o Memorial dos Povos Indígenas, ali existe uma comunidade de índios terena e venda de artesanato. Outro atrativo é o City Tour, feito por um ônibus de dois andares, que passa por mais de 40 pontos turísticos da cidade, inclusive o Memorial.

A viagem no Trem do Pantanal é imperdível, uma das mais bonitas viagens do país, o trem parte de Campo Grande até a cidade de Miranda. Das janelas, a natureza é um espetáculo à parte.

compartilhe

Solicite sua cotação