Turismo Cabedelo PB

Cabedelo é município de João Pessoa e está a 28 quilômetros da capital paraibana, localizada entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba. A cidade é pequena, mas reserva muitas atrações.

Um dos cartões-postais de Cabedelo é a Fortaleza de Santa Catarina, construída no século XVI que foi palco de batalhas entre holandeses e portugueses. Atualmente, o local é um centro cultural e turístico com uma bela vista panorâmica.

Para quem gosta de curtir uma boa praia, com águas transparentes e quentes, aqui é o lugar certo. A região é tranquila e belíssima.

Intermares, também conhecida como Mar dos Macacos, é bastante movimentada e point dos surfistas, devido suas ondas agitadas; além de ter também uma parte reservada para a desova das tartarugas marinhas.

Camboinha possui uma boa infraestrutura em seus quiosques e bares e é mais conhecida na região por Ilha de Areia Vermelha. Bastante frequentada por quem gosta de ter um contato maior com a natureza. A areia vermelha proporciona um impressionante espetáculo de luz e cor, banhadas pelas águas quentes da Praia de Camboinha. Em época de maré baixa, são formadas piscinas naturais, perfeitas para quem viaja com crianças.

E quando vai chegando a hora do sol ir embora, a Praia do Jacaré ganha à atenção de todos. O pôr-do-sol é apreciado dos bares dali e por isso é bom chegar cedo, para conseguir uma boa mesa. O espetáculo acontece ao som do Bolero de Ravel, e é impossível descrever em palavras a beleza e emoção que poderá ser vivenciada ali. O músico Jurandy toca saxofone a bordo de um barquinho, enquanto o sol se despede de mais um dia.

compartilhe

Solicite sua cotação