Turismo Búzios RJ

Búzios, destino mais desejado da Região dos Lagos, localizada no litoral norte do Rio. Búzios é uma das cidades que mais recebem cruzeiros marítimos do país. Uma região encantadora, que recebe turistas do mundo todo. Além, das suas belezas naturais possui diversas opções para uma boa estadia, com restaurantes, pousadas, boates e bares espalhados por toda Armação dos Búzios.

Veja aqui uma opção de Pacote de Viagem para Búzios.

Essa península com cerca de oito quilômetros de extensão possui mais de 20 praias, cada uma com seu estilo próprio. Como exemplo as praias: Geribá, lugar ideal para surfar; Azedinha que é extremamente tranquila e Ferradura que acolhe famílias inteiras.

Para os amantes dos esportes náuticos, os lugares certos são as praias Rasa e de Manguinhos, com seus bons ventos, são ótimas para a prática de windsurfe, kitesurf, vela e iatismo.

O passeio mais procurado pelos turistas é o de barco, que percorre as principais praias e ilhas da região, além de ter paradas para mergulhar e curtir a vasta vida marinha.

Para quem prefere terra firme, a pedida é o passeio de trolley, feito em um caminhão aberto, ele passa por 12 praias e dois mirantes, e dura cerca de duas horas.

O espetáculo do pôr do sol fica por conta das praias Azeda, Rasa, Azedinha ou dos restaurantes e bares da Orla Bardot ou do Porto da Barra, em Manguinhos.

Por receber turistas de todo canto do mundo, a gastronomia local se internacionalizou. Não faltam aqui bons restaurantes italianos, franceses, marroquinos, japoneses, tailandeses e claro os típicos da região que servem moquecas, peixe frito e frutos do mar. Acontece todos os anos na península o festival Degusta Búzios, voltado a gastronomia local, valorizando assim seus restaurantes e bares.

Para quem curte um local badalado, a Búzios é o local certo. A noite começa na Rua das Pedras e se estende até a Orla Bardot. O agito mesmo acontece após uma da madrugada, são várias opções de boates, bares e restaurantes com música ao vivo e pistas de dança.

compartilhe

Solicite sua cotação