Turismo Bonito MS

A cidade de Bonito, localizada na região da Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, é um dos destaques no cenário turístico nacional, repleta de belezas naturais, como grutas, cachoeiras, mata atlântica, paredões rochosos, além de diversas opções de esportes radicais.

Veja aqui um Pacote de Viagem para Bonito. 

A cidade é referência no turismo sustentável, onde a natureza é preservada e explorada de forma responsável, e para garantir que assim ocorra sempre, os passeios são obrigatoriamente acompanhados por guias credenciados.

Quem vai para Bonito não fica parado, são muitas atrações, então é melhor planejar bem a viagem para curtir o melhor que a cidade oferece. O mergulho em cavernas com observação da fauna subaquática e flutuação é uma das principais atrações da região. A atividade é feita nos rios Formoso e da Prata que possuem águas tranquilas e cristalinas, recheados de peixes coloridos.

Outras opções são mergulho e rapel no abismo Anhumas, a visita à Gruta do Lago Azul, passeio de bote, arvorismo e caminhadas pelas trilhas repletas de cachoeiras.

Bonito além de oferecer diversas opções de lazer também tem uma boa infraestrutura em suas pousadas e hotéis, e boas opções de restaurantes.

A alta temporada na região acontece nos meses de dezembro e março, no período das chuvas, pois o nível de água dos rios aumentam e as cachoeiras ficam ainda mais bonitas.

Os que preferem não se arriscar nas aventuras podem apenas contemplar os santuários, andar a cavalo e de bicicleta.

Se sobrar disposição para curtir a noite, os bares da rua Coronel Pilad Rebuá é agitado, e o Taboa é o mais concorrido, com mesas espalhadas pela calçada. Aproveite para experimentar a cachaça típica da região, feita com guaraná em pó, canela e mel.

compartilhe

Solicite sua cotação