Turismo Bombinhas SC

A calma cidade de Bombinhas, localizada em Santa Catarina, entre as cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú, é recortada por mais de 30 praias, algumas tranquilas como Morrinhos, Canto grande e Zimbros; e outras mais agitadas como Bombinhas e Bombas.

A galera jovem se reúne em Quatro Ilhas, dali avistam-se Galés, Deserta, Macuco e as ilhas de Arvoredo. Lá se formam as melhores ondas e o sol se põe no mar. Para os amantes de trilhas, as caminhadas entre as praias e morros estão garantidas. A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo possui águas transparentes, uma rica vida marinha, vários naufrágios, e é considerado um dos melhores lugares para a prática de mergulho do Brasil.

Não deixe de subir no mirante natural Morro do Macaco, a 150 metros de altitude que tem a vista do mais belo pôr do sol da cidade; e também o no morro Eco 360º.

Visite também o Parque Ambiental Família Schürmann, que conta a história das viagens e projetos ambientais em Bombinhas através dos catarinenses que deram a volta ao mundo de veleiro por dez anos.

Aproveite também para conhecer o Aquário Marinho, o Museu Naval Casa do Homem do Mar, o Museu Comunitário Engenho do Sertão e a Casa de Cultura Piana do Crivo.

A gastronomia típica da região é à base de caldeiradas de frutos do mar e pirões.

compartilhe

Solicite sua cotação