Turismo Boa Vista em Roraima

A capital de Roraima, Boa Vista, possui clima quente e úmido, avenidas arborizadas e largas, e fica às margens do Rio Branco. Próxima à fronteira do Brasil com a Venezuela, a cidade é uma das capitais menos conhecidos e a única que se situa completamente no Hemisfério Norte.

A adversidade cultura reina nesse lugar. Isso devido aos migrantes do Nordeste e Sul do Brasil e dos índios dali. Boa Vista possui um pequeno centro histórico que conta histórias da época do “milagre amarelo” do garimpo.

Uma das melhores atrações da cidade é a Praia Grande, ideal para visitar na época em que o nível de água está baixo, nos meses de outubro a março. Com o forte calor que chegam aos 40ºC, o rio é uma excelente pedida para se refrescar e curtir a areia clara, as barracas e mesas que ficam dentro da água. No fim do dia o pôr-do-sol visto da Praia Grande é espetacular.

Por ali também são praticados esportes radicais como jet ski e voos panorâmicos em ultraleves. Além de passeios de barco e pesca.

A gastronomia da região é recheada de sabores, onde a culinária indígena impera por seus temperos exóticos. As principais comidas típicas são a paçoca com banana, galinha caipira, caldeirada de peixe e mugica de peixe. O suco de buriti, cupuaçu e de açaí são ótimos para acompanhar.

A Orla Taumanan é o melhor lugar de Boa Vista para apreciar as delícias típicas, fica às margens do Rio Branco e é repleto de restaurantes, quiosques e palco para shows ao ar livre.

compartilhe

Solicite sua cotação