Turismo Blumenau SC

Blumenau, localizada em Santa Catarina, é a cidade da cultura alemã e da cerveja. A região conta ainda, com belas construções em estilo enxaimel, espelhadas pela tradicional rua XV de novembro.

Caminhar é o melhor jeito de conhecer e apreciar a cidade. Um bom roteiro é começar pela ponte da Estrada de Ferro e terminar no Museu da Família Colonial. No percurso aprecie o prédio da prefeitura, a Catedral de São Paulo Apóstolo, o Teatro Carlos Gomes, o Cemitério dos Gatos, o Museu Ecológico, o Museu da Cerveja, a Fundação Cultural Blumenau e o Castelinho do Turismo.

Em outubro, acontece à famosa e maior festa brasileira de cerveja, a Oktoberfest.  São duas semanas e meia com muita cerveja, música, dança e comidas típicas, além dos desfiles das bandas que distribuem cerveja de graça na rua XV de novembro.

À noite a festa continua no Parque Vila Germânica, onde há muito chope gelado e pratos típicos da culinária alemã, como o joelho de porco, a costeleta de porco e os salsichões.

Uma das melhores marcas artesanais de cerveja do Brasil é produzida em Blumenau, a Eisenbahn. Não deixe de conferir o bar da fábrica, e experimente todas as amostras de degustação que possui no cardápio.

A gastronomia da cidade vem da culinária alemã, com pratos tradicionais como o Kassler, o Eisbein, Marreco Recheado, e os deliciosos doces para sobremesa.

compartilhe

Solicite sua cotação