Turismo Balneário Camboriú SC

Balneário Camboriú, localizado no litoral Norte de Santa Catarina, é uma das cidades com melhor IDH do Brasil e está entre as 12 cidades que possui a população mais rica do Brasil.

Veja aqui um Pacote de Viagem para Balneário Camboriú.

Em Camboriú, tudo parece estar por perto, a casa noturna, shoppings, restaurantes, lojas, o bonde aéreo, além de ser repleta de belos passeios que atrai vários turistas do mundo todo.

Um dos passeios mais bonitos é o de teleférico, que leva ao topo de uma montanha e termina na praia de Laranjeiras, a paisagem é espetacular, com o mar de um lado e montanha de outro.

Camboriú é famosa pelas suas noites agitadas no verão. São diversos boates e bares, que atrai jovens de todo o estado. A noite é envolvida pela música eletrônica e a balada vai até o amanhecer.

Os principais pontos turísticos da cidade são: o Cristo Luz, localizado a 150 metros de altura; o Parque Unipraias, que é o maior complexo turístico da região, com várias opções de lazer em um só local, o parque é o único do mundo que liga duas praias por bondinhos, passando por três estações: a Estação Barra Sul, a Estação Mata Atlântica e a Estação Laranjeiras; o Barco Pirata, um passeio em barcos, onde acontecem shows de lutas entre piratas.

Além de toda a diversidade de passeios, Balneário Camboriú é o ponto de partida para o Parque Beto Carrero, que fica a 30 quilômetros de distância, na cidade de Penha; e também para Blumenau, onde acontece a festa Oktoberfest.

As praias da cidade atendem a todos os gostos. Na parte central, o agito é garantido dia e noite em alta temporada, além de oferecer boas ondas, atraindo os surfistas, o calçadão é ótimo para quem quer se exercitar seja com caminhada ou corrida.

Ao sul, as melhores praias são Laranjeiras, com ótima infra-estrutura em bares; do Pinho, para os adeptos ao naturismo; e Estaleirinho para quem que um lugar calmo e sossegado. Ao norte, a Praia dos Amores é a mais movimentada.

Para os que gostam de aventura não pode deixar de conferir o circuito de arvorismo, as trilhas e o radical trenó de montanha do Parque Unipraias.

A culinária é farta, com bons restaurantes que oferecem desde frutos do mar ao legítimo churrasco gaúcho.

compartilhe

Solicite sua cotação