Turismo Aracaju em Sergipe

A capital do Estado de Sergipe, Aracaju, além de praias e rios tem uma rica cultural local e uma gastronomia típica. Suas ruas são limpas e arborizadas e uma das maiores atrações da região e também cartão-postal é a Orla do Atalaia. São seis quilômetros de praia e uma boa infraestrutura. Os melhores hotéis, bares, quiosques e restaurantes ficam ali.

Outras atrações da Orla do Atalaia são a ciclovia, calçadão, quadras poliesportivas e um oceanário encantador. É no Atalaia que fica a famosa Passarela do Caranguejo, são vários bares e restaurantes que servem as melhores comidas regionais, como o conhecido crustáceo, pirão-de-leite, frutos do mar e carne-de-sol. O lugar é ótimo para comer bem e curtir uma animada música nordestina.

Nos meses de janeiro e junho acontecem o Pré- Caju, prévia do Carnaval, e o Forró Caju, a maior festa de São João que acontece em uma capital dentro do país. Nesse período as praias oferecem infraestrutura em barracas e atendimento, como a praia do Robalo e a ilha deserta em Mosqueiro.

Um dos cenários mais bonitos da região fica por conta do cânion do Xingó. Para conhecê-lo, o passeio é feito de catamarã ou escuna pelo rio São Francisco, a partir da cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju, meia hora após chega-se ao cânion do Xingó, e ali é só desfrutar das paisagens, dos cânions, das grutas, das águas cristalinas e verdes do Velho Chico e fazer mergulho.

O Museu da Gente Sergipana relata a história do estado. Ali são mostrados as festas, culinária, praças, personagens importantes e ecossistemas.

Outro point da região é Aruana, com água mais clara que a vizinha Atalaia, boa infraestrutura e vários restaurantes e barracas à beira-mar. Em Aruana não é difícil encontrar um bom restaurante “pé na areia”, com uma deliciosa comida e preço amigo.

compartilhe

Solicite sua cotação