Turismo Alto Paraíso GO

Alto Paraíso é considerado o portal da Chapada dos Veadeiros. Com um astral místico, a Chapada dos Veadeiros tem como característica peculiar a sua localização sobre uma imensa placa de cristal quartzo, o que faz de Alto Paraíso um ponto de encontro de várias tribos. Segundo a NASA, é a área mais brilhante da Terra por estar em uma base de cristais. Sendo possível vivenciar a maior concentração de energia positiva do Brasil. Lá é possível encontrar aventureiros, ecoturistas e esotéricos em perfeita harmonia. Com inúmeras trilhas, cachoeiras, poços de águas cristalinas, mirantes, piscinas naturais e minas de quartzo o lugar é ideal para desfrutar de momentos de paz e tranquilidade e se desligar do dia-a-dia agitado das cidades grandes.

A cidade é atravessada pelo Paralelo 14, assim como Machu Picchu no Peru. Rezava a lenda que o mundo iria acabar em 21 de dezembro de 2012 de acordo com o calendário Maia, e Alto Paraíso sobreviveria ao holocausto, gerando uma espécie de “turismo do fim do mundo”, lotando a região de turistas e estrangeiros. Além disso, ouvem-se extraordinárias histórias sobre discos voadores e extraterrestres.

Foi criado pelo governo, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em 1961, para proteger toda essa beleza natural, o acesso é pelo vilarejo de São Jorge, 36 quilômetros de Alto Paraíso.

Os Saltos do Rio Preto é um dos mais belos cartões postais da região, com cascatas de até 120 metros de altura e a maior piscina natural da área, que chega a 300 metros de diâmetro. A reserva tem lotação limitada diária e é obrigatório o acompanhamento de guias para realizar os passeios.

As trilhas não são as mais fáceis, algumas são íngremes e cansativas, mas a compensação vem em grande estilo, diante das belezas escondidas no final do percurso. Quem gosta de aventura poderá ainda praticar atividades como rapel, tirolesa, canyoning e cascading.

As energias de um longo dia de caminhadas podem ser recuperadas nos centros de massagem e meditação disponíveis nas construções em forma de pirâmide. Outra pedida é passear pelos bons restaurantes e lojinhas especializadas em cristais e incensos. 

compartilhe

Solicite sua cotação