Turismo Alta Floresta MT

A cidade de Alta Floresta é um município do Mato Grosso e é um dos melhores lugares do Brasil para a prática de pesca e observação de pássaros. Os hotéis da cidade normalmente ficam na beira dos rios ou na selva e oferecem infraestrutura para os adeptos dessas atividades. As diárias incluem no pacote barco, motor, piloto e gasolina para os que irão pescar; e torres observatórios para os que irão observar as aves.

O Parque Estadual Cristalino, foi criado para preservar a região que conta com várias espécies de peixes, como dourado, piranha, pacu, tucunaré, dentre outros; aves; plantas; e animais. Para explorar o local há trilhas e passeios de barco.

Aproveite para visitar um dos orquidários mais conhecidos da região, o da Chácara Recanto das Orquídeas, ele fica localizado em meio a um grande pedaço de floresta dentro do perímetro urbano. Além de apreciar as várias espécies de orquídeas e cactos, ali tem também alguns animais, como quatis, macacos e bichos-preguiça.

Para adquirir artesanatos, o melhor lugar é a Casa do Artesanato, são várias peças como coqueiros, luminárias de cachos e objetos de madeira com marchetaria de cipó.

compartilhe

Solicite sua cotação