Sala Imigração EUA

Dicas para evitar a temida sala da imigração nos Estados Unidos

O processo de imigração começa no avião, os passageiros recebem um formulário que deverá ser preenchido e entregue ao agente que irá lhe atender na imigração. Ao desembarcar fique atento as placas de imigração, os vários guichês são divididos em filas para cidadãos americanos e para estrangeiros, entre no guichê correto e aguarde sua vez. Os que estiverem em família poderão seguir em um mesmo guichê de atendimento.

Nesse momento, você deverá apresentar o passaporte, visto válido e documentos que possam ser solicitados, como passagem de volta e comprovante de hospedagem. Normalmente as perguntas feitas são: para onde vai? Qual o motivo da viagem? Irá ficar em casa ou hotel? Sua profissão? Quanto trouxe em dinheiro? Quantos dias irá ficar? Após respondê-las, você será fotografado e as digitas recolhidas. Se estiver tudo certo você irá receber o carimbo de entrada nos Estados Unidos e enfim poderá pegar as malas e seguir até seu destino. Importante lembrar, que quem não domina bem o inglês, poderá contar com apoio de um tradutor.

Caso ocorra de serem feitas mais perguntas que o esperado, responda todas calmamente e não se desespere, você poderá ser levado para uma segunda entrevista, mantenha a calma e não pergunte o porquê de estar sendo levado. Cuidado para não cair em contradição. Depois das dúvidas que eles tiverem forem sanadas você pegará seus documentos e provavelmente será bem vindo ao país.

Para evitar que tenha problemas com a imigração, atente-se para algumas questões, como: ter sempre o passaporte e o visto em mãos; se o visto estiver em um passaporte já vencido, leve os dois passaportes; imprima todos os dados da viagem, como as passagens aéreas e reservas de hotel; tenha o formulário de alfândega devidamente preenchido e sem rasuras antes de desembarcar do avião; tenha cuidado com o que fala até mesmo com os seus amigos (piadinhas podem não ser bem vistas e mal interpretadas); não utilize nenhum tipo de equipamento eletrônico enquanto estiver na área de segurança; observe a fila certa dos guichês; dirija-se ao guichê apenas quando for chamado; responda apenas o que for perguntado, não prolongue e saiba todas as respostas quando forem perguntadas; responda todas as perguntas sem contradição, caso elas aumentem; se acontecer de ser levado para uma segunda entrevista, fique calmo, confiante e aguarde ser chamado pelos agentes que o entrevistarão. Se tudo estiver certo, provavelmente você será liberado logo.

compartilhe

Solicite sua cotação