Península de Maraú (BA)

Marcada por areias brancas, praias quase desertas, muita mata e manguezais, a Península de Maraú fica no sul da Bahia, e o acesso ao local não é dos mais simples. Mas te garantimos: vale muito à pena!

Você pode chegar lá de duas maneiras: pela terra ou pelo mar. Na verdade, o trajeto pode ser feito todo de carro, ou parte de carro e parte de lancha. Uma de suas grandes belezas está nessa restrição ao acesso, o que deixa o local ainda mais rústico.

São 40 km de praias, sendo uma das mais famosas a Taipu de Fora, conhecida pela sua areia dourada, belos coqueirais e piscinas naturais quando a maré abaixa, perfeito para quem quer mergulhar.

A gastronomia do local é outro atrativo aos turistas, são dezenas de opções de restaurantes especializados na deliciosa comida baiana, como frutos do mar e o famoso acarajé.

As piscinas naturais são outro encanto! Lá, é possível ver peixes nadando pertinho dos turistas. O acesso é fácil, uma vez que a piscinas de corais são formadas bem próximas à praia, dispensando o uso de barco. Impossível ir apenas uma vez.

Um passeio bastante procurado pelos visitantes é uma visita à Ilha da Pedra Furada. Para chegar a esse destino é preciso pegar um barco, lancha ou catamarã. É cobrada uma taxa de desembarque, que custa em média, R$10,00, por ser uma área de preservação ambiental.

Outro local bem famoso por lá é a lagoa do Cassange. Marcada pela sua água doce e algumas pousadas no entorno, um passeio de barco na área com certeza é inesquecível!

Já o Morro do Farol tem um visual único da praia e é um cenário perfeito para fotos! O mirante proporciona uma visão 360 graus de toda a região, inclusive da Lagoa Azul. A única observação é que a visita deve ser feita com um guia local.

Você ficou com vontade de conhecer este destino incrível? Conte para nós!

compartilhe

Solicite sua cotação