Nova Zelândia – Um destino para colocar na sua lista

Com uma população de aproximadamente 4,5 milhões de pessoas, Nova Zelândia é composta por duas massas de terra, a Ilha Norte e a Ilha Sul, além de algumas ilhotas, incluindo a Ilha Stewart localizada no sudeste do Oceano Pacífico. As duas principais ilhas são divididas por um estreito de água de 22 km conhecido como Estreito de Cook.

O país é formado pelas paisagens mais espetaculares do mundo, extensas cadeias de montanhas e vulcões adormecidos.

A história mais conhecida, diz que a ilha foi colonizada pelos polinésios orientais entre 1250 e 1300. Ao longo dos anos, esses colonos desenvolveram sua própria cultura chamada Maori.

O primeiro europeu a ter contato com a costa neozelandesa foi um holandês chamado Abel Tasman em 1642. Foi um encontro pouco amigável entre a tripulação e os maoris locais. Os europeus não voltaram até 1769 quando o explorador britânico James Cook mapeou toda a costa da Nova Zelândia. Durante o início do século 19, o conflito entre os maoris e os britânicos era bastante frequente.

Em 1840, o Tratado de Waitangi foi assinado, tornando a Nova Zelândia uma colônia. Isso resultou em muitos mais imigrantes fazendo da Nova Zelândia sua casa, mas também contribuiu para mais conflitos que resultaram nas Guerras da Nova Zelândia. Essas guerras duraram de 1845 a 1872 e foram primariamente em torno da propriedade da terra e dos colonos que ocuparam a terra disputada. Hoje as disputas históricas continuam, no entanto, são travadas no tribunal e pela negociação.

Clima da Nova Zelândia

O clima varia entre as ilhas Norte e Sul e é bastante complexo.

O clima geral é ameno e temperado, no entanto, as áreas no extremo norte experimentam temperaturas subtropicais quentes, enquanto o extremo sul é muito mais frio. Condições alpinas decorrem em áreas montanhosas.

Os visitantes são aconselhados a vir preparados para todos os tipos de clima, já que a temperatura pode mudar rapidamente durante o dia.

Atrações na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um destino para aventuras emocionantes. É o lugar ideal para amantes da natureza e adrenalina.

É possível encontrar atividades para todos gostos. Heliskiing, heli boarding, skydiving, passeios a cavalo e rafting são algumas das opções.

O país também tem muitas atividades relacionadas a pesca esportiva, tanto em água doce quanto no oceano. Por falar nisso, o país conta com uma variedade de rios, lagos e mares, oferecendo várias opções de esportes aquáticos, incluindo surf, kiteboarding, windsurf, stand up paddle (SUP) e kitesurf. Se você precisar de ajuda, as escolas de surf oferecem aulas para todas as idades e habilidades. Também é possível praticar canoagem, caiaque e mergulho.

Enfim, não faltará ação para os turistas que não gostam de ficar parados.

Poucos países possuem uma cultura tão viva. É possível vivenciar isso de perto com excursões de imersão na cultura maori. Os passeios culturais da Nova Zelândia visitam estúdios de arte, museus, galerias, lojas e cafés, enquanto os passeios Maori podem cobrir costumes, crenças, mitos, lendas e visitas a importantes locais maoris. Esses passeios permitirão que os visitantes aprendam mais sobre a herança das diversas culturas e povos da Nova Zelândia.

A estrutura para recepcionar os turistas é excepcional, com várias opções de hospedagem, tours locais, locação de veículos e atrações. Com certeza é um destino para colocar naquela lista de prioridades.

compartilhe

Solicite sua cotação