Morro de São Paulo uma ilha sem carros

Se você é apaixonado em belas praias, calor e quer desligar um pouco da correria das grandes cidades, Morro de Saulo (BA) é o destino ideal para você. Localizado a 248km de Salvador, o lugar é perfeito para comer uma deliciosa moqueca, praticar esportes, curtir um belo por do sol e, se for da sua vontade, não fazer nada, apenas descansar!

Localizada no arquipélago baiano de Tinharé, e distrito da cidade de Cairu, Morro de São Paulo tem sol praticamente o ano inteiro. Mas a alta temporada por lá é de dezembro ao Carnaval.

Se você pretende conhecer o arquipélago, considere dois aspectos, viajar no período de maré baixa, que é quando são formadas piscinas naturais lindíssimas, e pense se você quer a ilha mais tranquila ou movimentada, e lembre-se que em feriados costuma haver muito movimento por lá.

É comum que chova entre os meses de abril e julho, então, se não pretende correr esse risco, evite essas épocas.

Como chegar a Morro de São Paulo

Essa parte é a mais complicada do passeio, se você leu algo a respeito de Morro de São Paulo com certeza viu essa informação. O percurso não é dos mais agradáveis, mas o destino é tão lindo que vale a pena, pode ir sem medo!

Em Morro de São Paulo as praias são chamadas por ordem numérica, a Primeira Praia: ideal para a prática de alguns esportes aquáticos como mergulho com cilindro, surf, wakeboard, tiroleza e banana boat.

A Segunda Praia é ideal para quem busca agito durante o dia e também a noite; enquanto a Quarta Praia e quinta Praia consideradas praias semi desertas e ideais para aqueles que vem relaxar, ficar isolado e podem pagar por isso. Excelentes opções de pousadas, hotéis, e eco ressortes e oferece infraestrutura completa para os turistas.

compartilhe

Solicite sua cotação