Lua de mel em Canoa Quebrada

Dunas e falésias e um mar cristalino a perder de vista! Essa é a principal imagem que você vai encontrar e se encantar em Canoa Quebrada, no litoral oeste do Estado do Ceará. Com paisagens deslumbrantes e aquele clima praiano que todo mundo gosta, a lua de mel em Canoa Quebrada é opção para os casais que estão em busca de mar, sol e daquela vibe gostosa.

Canoa Quebrada fica a 163 km de Fortaleza.  Do aeroporto internacional de Fortaleza, não há ônibus que saem direto para Canoa, portanto, você deve alugar um carro ou pegar um ônibus direto da rodoviária de Fortaleza.

A praia de Canoa Quebrada

A praia de Canoa tem atraído cada vez mais turistas para a região. Águas mornas, límpidas e uma paisagem cercada por falésias chamam a atenção de quem está na praia de Canoa Quebrada, além de formar o cenário perfeito para casais apaixonados em busca de contato com a natureza e tranquilidade.

As águas claras e os ventos são o combinado perfeito para a prática de esportes aquáticos como o kite e o windsurfe. Aliás, Canoa é considerada um dos melhores pontos no Brasil para praticar esportes como esses.

Além da praia, propriamente dita e extensa por sinal, você ainda pode curtir as inúmeras opções de barracas em toda a extensão da praia. As barracas estão preparadas para servir as pessoas o dia inteiro – oferecem bebidas e almoço para quem quer fazer refeições ali mesmo e curtir aquele visual que não deixa a desejar em Canoa Quebrada.

O que fazer

As opções em Canoa Quebrada não são muitas. A vibe é mais curtir praia durante o dia e à noite roletar pelos bares e restaurantes da pequena Vila.

As dicas certeiras são: aproveitar ao máximo a praia e fazer os passeios de buggy. Assistir ao pôr-do-sol na duna do pôr-do-sol, próximo à vila, também entra na lista de coisas para fazer em Canoa Quebrada.

À noite e até mesmo durante o dia, vale o rolê pela Brodway, que é aruá mais movimentada da vila com lojinhas, bares e restaurantes.  Espere o final da tarde para andar pelas lojas e poder curtir a movimentação da noite. É no fim do dia que todas as lojas ficam abertas, assim como restaurantes e bares.

Quando ir

O clima em Canoa é estável e, assim como boa parte do nordeste, fz sol praticamente o ano todo, registrando temperaturas médias de 27 a 29 graus, mesmo nas épocas de inverno. As chuvas ocorrem mais entre os meses de fevereiro a maio.

Já o verão vai de dezembro a meados de fevereiro. Meses de julho e agosto, por conta das férias escolares, Canoa também recebe muita gente e fica bastante movimentada. Então, se a sua pegada é mais tranquilidade fuja dessas opções e de feriados prolongados.

Algumas dicas

Leve roupas leves e bastante protetor solar. Em Canoa, o sol brilha a maior parte do ano, por isso é importante cuidar da pele e se proteger do sol. Como venta bastante também, a sensação do sol na pele é sempre inferior à realidade, por isso não economize no protetor solar.

Em Canoa você encontra apenas caixas eletrônicos do Banco do Brasil, do Bradesco e da Caixa. Não há caixa eletrônico interligado à Rede 24 Horas.

As principais ruas de Canoa já foram pavimentadas, portanto se você vai levar carrinho de bebê saiba que a locomoção é facilitada.

Meses de férias como janeiro, fevereiro, julho, agosto e a segunda quinzena de dezembro são alta temporada. Faça a reserva em uma pousada com antecedência.

A lua de mel em Canoa Quebrada pode ir da calmaria ao agito, dependendo do que você está buscando e da época da sua viagem. Mas uma coisa é garantida: será inesquecível por se tratar de um lugar incrivelmente belo e convidativo.

Organize a sua viagem dos sonhos para Canoa Quebrada e não se arrependa! Para saber mais informações sobre este e outros destinos para sua lua de mel, entre em contato com a gente! Será um prazer tirar todas as suas dúvidas!

compartilhe

Solicite sua cotação