Dúvidas Sobre Bagagem

Depois de todo planejamento pronto e de muita ansiedade, chega o dia de embarcar. Nessa hora, ficam aquelas dúvidas quanto à bagagem, limite de peso, bagagem de mão. Para lhe ajudar, preparamos esse artigo falando sobre alguns pontos.

Antes de ir para o aeroporto, é importante verificar se sua mala atende aos requisitos de tamanho e peso de bagagem. Pois cada companhia aérea tem suas próprias regras, e é preciso saber em relação ao tamanho aceitável de bagagem despachada e bagagem de mão, assim como as taxas de bagagem para não ter imprevistos na hora do embarque.

Primeiro você precisa saber com o que você pode entrar no avião, e quais são os limites de peso e tamanho de bagagem. O valor do excesso de bagagem pode ser muito alto, e você não quer que isso comprometa sua viagem, não é mesmo?

Os preços podem ser alterados de acordo com as transportadoras de cada companhia aérea , então pesquise a linha aérea com a qual você vai viajar e encontre os detalhes sobre as regras e taxas aplicáveis ​​a cada companhia aérea.

Para te ajudar, colocamos os links das orientações sobre bagagem das principais companhias aéreas do país aqui: GolAzulPassaredoLatanAvianca.

Se vai precisar de bagagem extra, é melhor você comprar no ato da reserva da sua passagem aérea, pois assim a taxa para compra de bagagem extra pode ser mais barata, se comparada ao valor desse serviço diretamente no aeroporto. E essas diferenças dependem da companhia aérea.

A maioria das companhias aéreas opera com essas dimensões e peso de bagagem, mas você só pode ter certeza checando com a própria linha aérea.

Nos voos nacionais (domésticos), o passageiro pode levar até 23 kg de bagagem no porão, fora a bagagem de mão, que vai junto com ele na cabine. A bagagem de mão que não poderá ser maior que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura), sendo 55 x 40 x 20 cm é o limite das dimensões permitidas pela maioria das linhas aéreas. E 10 kg é o limite de peso permitido pela maioria das companhias de baixo custo e companhias aéreas regulares. E só uma peça por pessoa é, geralmente, a quantidade permitida de bagagem de mão.

E caso precise levar uma bagagem despachada, tenha o cuidado de analisar isso na hora de comprar sua passagem. Você pode fazer a compra da bagagem durante o processo de compra de passagem aérea  e ainda pagar mais barato.

Para bebês de 0 a 2 anos incompletos não há franquia disponível, mas poderá transportar um carrinho de bebê ou um bebê conforto. Caso queira despachar ambos, um deles entrará na franquia do adulto ou acompanhante.

Criança entre 2 e 12 anos incompletos tem direito a bagagem de mão de até 10 kg. O peso que exceder as franquias indicadas será considerado como excesso de bagagem, e será cobrado pela companhia aérea de acordo com as regras internas de cada companhia aérea.

Se a sua viagem for internacional, você poderá levar uma bagagem de mão de até 10 kg para classe econômica e duas bagagens de mão para classes executiva e primeira classe – porém, o peso máximo é o mesmo. Confira sua categoria de voo, pois, dependendo da companhia e do país de destino, pode não existir franquia, ela pode ser por peso ou peça.

Se você gostou dessas informações, acesse nosso blog para ver mais dicas sobre viagem.

Hora de viajar

Agora que você já tirou um pouco das suas dúvidas sobre bagagens, é hora de começar a escolher a data e planejar sua viagem!

Sua próxima viagem começa aqui, na Deu Viagem!

compartilhe

Solicite sua cotação