Documentação Viagem Internacional

Se você está pensando em fazer uma viagem internacional, então é bom você saber o que você pode precisar em termos de documentação.

A primeira coisa que vem em mente é o passaporte e se você está pensando em sair do Brasil, é bem provável que você vá precisar ter o seu, exceto se o seu destino for alguns países da américa do sul.

Os países que dispensam o passaporte são: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai.

Para esses países basta o RG. Uma informação importante é que não pode ser CNH. Já tivemos casos de clientes DV que esqueceram de levar o RG e não conseguiram embarcar com a CNH. Para os demais países, é necessário que você tenha o seu passaporte. Se você não tem ainda, segue AQUI a indicação de um vídeo nosso explicando como você pode obter o seu passaporte.

Se INSCREVA em nosso canal e tenha acesso à todo nosso conteúdo.

Além do passaporte, você precisa verificar se o seu destino exige algum visto. O visto é uma autorização prévia que permite o seu ingresso em alguns países.

Consulte aqui no PORTAL CONSULAR DO ITAMARATY se o seu destino exige visto.

Alguns vistos você obter de forma on-line, outros o trâmite são mais burocrático e tem uma série de processos a cumprir. Existem várias modalidades de visto e o ideal é que você procure na sua agência uma consultoria especializada em vistos.

Outra questão relevante é verificar se o seu destino exige ou recomenda alguma vacina, nesse caso além da vacina você vai precisar do certificado internacional de vacina

Eu vou deixar uma outra indicação nossa AQUI de um outro vídeo que fala um pouco mais sobre as vacinas.

Existem outras situações que também requer uma atenção especial, como embarque de gestantes, viagem com animais, porte de armas e crianças desacompanhadas.

Então, esses são os principais requisitos para a uma viagem internacional, podendo oscilar de acordo com o seu destino.

compartilhe