Dicas Para Não Cair em Golpes

Não é muito raro surgir notícias de fraldes praticadas por agências de turismo em diversas cidades do país. Infelizmente este tipo de notícia tem sido cada vez mais frequente, o que nos faz lamentar profundamente, afinal sempre que crimes deste tipo vêm à tona, significa que pessoas foram lesadas e que o mercado de turismo está sendo prejudicado com a perda de credibilidade.

A dor não é apenas no bolso das vítimas, a gente sabe o quanto uma viagem é capaz de criar expectativas e sonhos nas pessoas. O dano moral e emocional é ainda pior, lua de mel cancelada, negócios que deixam de ser concretizados, a frustração de não poder curtir as férias planejadas com tanto carinho e antecedência… para citar apenas algumas situações desagradáveis que acompanham o prejuízo financeiro.

A Deu Viagem respeita os sonhos e expectativas dos nossos clientes, por isso não podemos ficar calados diante de uma situação que é cada vez mais frequente. Nós, enquanto empresa, também somos vítimas da desconfiança que propaga no mercado de turismo brasileiro em decorrência destes crimes, por este motivo nós listamos 5 dicas para você não cair em golpes de agências de viagem no futuro.

Dica 1 – Verifique se o CNPJ da agência está ativo

A primeira dica para saber se uma agência de viagens é confiável é super simples, consulte o CNPJ da empresa para você ter certeza da origem da agência e se ela está ativa na Receita Federal. Dessa forma você terá certeza que a empresa realmente existe.

Para fazer a consulta, anote o CNPJ da agência e acesse o site da Receita Federal através deste link: https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp

Dica 2 – Desconfie de preços extremamente baixos

Fuja de preços extremamente baixos, principalmente se você está adquirindo um pacote completo com hospedagem, passagem aérea e algum outro serviço. A não ser que você esteja adquirindo sua próxima viagem com bastante antecedência, os valores precisam ser coerentes com a média de preço praticada no mercado. Para ter uma ideia da média de preço, faça uma cotação em várias agências.

Dica 3 – Verifique a avaliação dos clientes no Google e nas Redes Sociais

Não existe referência melhor do que a experiência de outras pessoas. É comum um cliente satisfeito com algum serviço elogiar a empresa nas redes sociais ou no Google, e é ainda mais comum um cliente insatisfeito o fazer. Em menos de 5 minutos você consegue ver as avaliações das pessoas no facebook e no Google.

Leve esta dica para sua vida, afinal este é um detalhe que faz toda diferença na hora de contratar qualquer serviço.

Dica 4 – Exija a emissão das passagens mediante pagamento

Você seguiu todas as dicas anteriores, ficou seguro da idoneidade da empresa e fez a compra das passagens. Agora falta pouco para ter certeza que sua aquisição foi segura.

Após efetuar o pagamento exija a emissão das passagens imediatamente. Ao emitir as passagens a agência vai lhe fornecer o bilhete eletrônico com o número do localizador. Com este número, basta acessar o site da companhia aérea para conferir se o bilhete realmente existe e se a passagem foi emitida de fato.

Dica 5 – Confira o cadastro da agência junto ao ministério do turismo, o CADASTUR

Pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, devem possuir cadastro junto ao ministério do turismo, o CADASTUR, mas uma medida protetiva e reguladora.

Para confirmar se a agência que você está escolhendo está cadastrada é muito simples, basta acessar o site oficial clicando aqui. No formulário, informe a cidade, em seguida escolha a opção Agência e Turismo, por último pesquise o nome da agência. Para encontrar o nosso registro basta pesquisar por Deu Viagem.

Dica Bonus – Ouça o seu coração ?

Lembrem-se, a sua experiência de viagem começa no momento da compra e infelizmente, em todos os segmentos existem pessoas que agem de má fé. Se você checou todos os itens acima, e mesmo assim ainda não se sente seguro, procure outra empresa ou prestador de serviço.

Com estas dicas você pode programar sua viagem com tranquilamente. Se tiver mais alguma dúvida, nossos especialistas estarão a disposição para te orientar com o que for preciso através do nosso whatsapp 62 9 9101-6246.

compartilhe

Solicite sua cotação