Turismo Cidade de Goiás em Goiás

A Cidade de Goiás é um mergulho na história, ela que já foi capital do Estado, conserva original mais de 90% da arquitetura barroco-colonial (patrimônio arquitetônico do Século XVIII), o que se deve ao tombamento, ocorrido desde os anos 50.

Desde 1999, o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) é realizado em Goiás. Atualmente, é considerado o maior festival cinematográfico do meio ambiente.

Na quarta-feira de cinzas é possível presenciar um dos mais belos acontecimentos religiosos, a Procissão do Fogaréu. Essa celebração ocorre desde 1745. Neste dia, exibições sobre a Paixão de Cristo tomam conta da cidade, com encenações das principais passagens bíblicas que precedem a crucificação de Jesus. Nela, homens encapuzados com roupas coloridas, levam tochas acesas pelas ruas escuras de Goiás, representando o caminho dos romanos até o momento da prisão de Cristo.

O Carnaval é uma festa popular, realizada na Praça de Eventos Rio Vermelho.

O Museu das Bandeiras é parada obrigatória, onde funcionou a velha cadeia de 1766 a 1950. É possível sentir ali, a desumanidade de suas celas, as enxovias. Além desses é possível ver muita historia nos museus Palácio Conde dos Arcos, Museu de Arte Sacra da Igreja da Boa Morte, e a famosa Casa de Cora Coralina com objetos pessoais da poetisa.

Nos costumeiros dias quentes, a pedida para se refrescar é visitar o Clube Serra Dourada, Balneário Cachoeira Grande, Balneário Santo Antônio e Cachoeira das Andorinhas.

Por ser uma cidade composta por pedras irregulares, é melhor que se deixe o salto de lado e aposte em um confortável tênis para desbravar essa cidade cheia de história e cultura.

compartilhe

Solicite sua cotação