Check-List Viagem Nacional

Se está chegando o dia da sua viagem, conhecemos bem esse friozinho na barriga que você está sentindo. A parte boa é que esse friozinho se repete de maneira diferente a cada viagem. Hoje nós vamos falar de alguns cuidados antes da sua viagem.

CLIMA

Faltando alguns dias para sua viagem, sempre verifique as condições climáticas para o período da sua viagem. Isso vai te ajudar a escolher melhor quais roupas levar e quais as atrações mais interessantes para esse tipo de clima.

ROTEIRO

Falou em atrações, pensou em roteiro de viagem!

Ter um roteiro de viagem não é um quesito obrigatório. Isso vai depende muito do seu perfil e do perfil do seu destino. Aqui na DEU VIAGEM a gente evita trabalhar com roteiros prontos para personalizamos algo de acordo com o perfil da viagem e do cliente.

Se você é daqueles que gosta de aproveitar cada minuto da sua viagem conhecendo uma coisinha diferente, um roteiro de viagem vai ser seu grande aliado.

Os destinos envolvem uma série de atrações, dificilmente você vai conseguir explorar 100%, então o ideal é selecionar os que mais tem relação com o seu perfil.

Depois que você definir quais as atrações, você precisa verificar os valores, horários, como se dá o deslocamento até a atração, se envolve algum grau de dificuldade de ordem física, forma de pagamento e se a atração vai estar disponível no período da sua viagem.

MALAS

A organização das malas também requer uma atenção especial, quem nunca esqueceu um carregador de aparelho ou um cartão de memória?

Para evitar isso, o ideal é que vc relacione tudo que você vai precisar durante a viagem e comece a montar a mala ao menos 3 dias antes da sua viagem, essa antecedência te ajuda a ir lembrando de coisas que você pode ter esquecido.

VACINAS

Em relação às vacinas, existem algumas que são obrigatórias e outras que recomendadas, então é sempre bom verificar se o seu destino tem esse pré-requisito. Vou deixar a indicação de um outro artigo nosso falando sobre as VACINAS.

FINANÇAS

Sobre as finanças, é bom você fazer uma estimativa de gastos diários e checar os limites disponíveis no cartão de crédito e balancear com alguma quantidade em dinheiro, é sempre bom ter ao menos uma pequena quantia em espécie para eventuais emergências ou em casos que não é aceito cartão de crédito.

MEDICAMENTOS

Caso faça uso de medicamentos ou queria levar algum medicamento para aliviar incômodos, isso é permitido e caso você faça uso de algum remédio controlado, também é permitido, vc só vai ter que levar também a prescrição médica, será necessário a apresentar no momento do seu embarque. Vou deixar a indicação de um artigo nosso que fala mais sobre REMÉDIOS

Então é isso! Essas são algumas coisas que irão te ajudar a se organizar melhor para a sua viagem.

compartilhe

Solicite sua cotação