Cânions do Xingó

Localizado a 213km de Aracaju, o destino de hoje não existia até pouco tempo atrás. O Cânion do Xingó foi criado em 1994, logo após a construção da Usina Hidrelétrica de Xingó, instalada no rio de mesmo nome.

Após a construção da barragem o Rio São Francisco triplicou seu tamanho, retendo seu volume e inundando as áreas próximas. Um desses locais é hoje o chamado Cânion do Xingó.

O acesso a esse destino único pode se dar a partir de Aracaju (SE) ou de Maceió (AL) e pode ser feito através de uma agência ou por via terrestre. Na verdade, o Cânion do Xingó fica na margem alagoana do rio, mas independente do ponto de partida o percurso é basicamente o mesmo, e o ponto final é um passeio por entre os paredões do Xingó e um mergulho em suas águas verdes. Um cenário de tirar o fôlego e uma beleza que impressiona!

Como é o passeio?

Seja onde for a cidade de partida, o percurso é feito no rio São Francisco por meio de catamarã e o trajeto é realizado em até uma hora. Esta parte do passeio é finalizado na grande piscina natural, local onde os turistas descem do barco e nadam.

Há também a opção de alugar uma vaga em um barquinho para conhecer parte mais estreita do cânion, conhecida como “paraíso talhado”, relatado por muitos como um dos locais mais belos desse passeio! Custa apenas R$10,00 e tem duração média de 15 minutos.

Normalmente após conhecer o local, os turistas retornos para o local de origem onde é servido um almoço.

Se for visitar a região, não deixe de conhecer esse local incrível!  Você sabia que foi por lá que aconteceram as gravações da novela Velho Chico? Um cenário de tirar o fôlego, não é mesmo? Conte pra gente o que achou da nossa sugestão de hoje!

 

compartilhe

Solicite sua cotação