Turismo Caldas Novas e Rio Quente em Goiás

Para quem gosta de água, Caldas Novas e Rio Quente são os melhores destinos. As águas são termais, já nascem com uma agradável temperatura de 37,5° e possuem propriedades medicinais e terapêuticas. A maioria dos hotéis já possuem suas próprias piscinas e tobogãs e são abastecidas pelas cálidas nascentes.

Rio Quente e Caldas Novas formam juntas a maior estância hidrotermal do mundo, efeito da proximidade do curso dos lençóis freáticos com as camadas internas da terra, que aquece e pressuriza a água.

É um local que agrada desde a criança até a terceira idade e com um turismo muito organizado. Reserve um dia todo para visitar o Hot Park, parque temático instalado no Rio Quente, composto por águas quentes, tobogãs radicais, piscina de ondas e a tão famosa praia do cerrado. A diversão será garantida.

Para quem gosta de água fria, poderá curti-la no passeio ao parque estadual Serra de Caldas, que oferece trilhas e banhos em cachoeiras de águas geladas. Os esportes náuticos podem ser feitos no Lago de Corumbá. O Tour deve incluir também uma visita à Lagoa Quente de Pirapitinga, onde é possível encontrar as águas de maior temperatura da região.

E com tanta água a fome logo chega e a região fornece várias opções, seja nos bares molhados à beira das piscinas, nos restaurantes dos hotéis ou na estruturada cidade de Caldas Novas que possui na praça central a Igreja Matriz também chamada de Dom Orlando e está cercada por bares e restaurantes muito frequentados por turistas. Outra pedida é passar pelas lojinhas da Dona Ana, Dona Olga e Dona Maria com uma variedade de doces e licores artesanais produzidos ali.

É na cidade de Caldas Novas que desde 2006 acontece o maior festival de música sertaneja do Brasil, o Caldas Country Show que acontece no mês de novembro.

compartilhe

Solicite sua cotação