05 cachoeiras mais lindas de Goiás

Se você quer ter contato com a natureza, fugir da rotina frenética das grandes cidades ou apenas tirar um tempo para descansar, uma cachoeira é sempre uma excelente alternativa. Passar alguns minutos com os olhos fechados debaixo de uma queda d`água geladas, é uma das experiências mais mágicas e revigorantes que nós conhecemos.

Talvez os melhores destinos do Brasil para viver estas experiências estejam no estado de Goiás, são tantas grutas, cavernas e cachoeiras, que é impossível contar. Aliás, é provável que existam diversas quedas d’água pelo interior de Goiás aguardando para serem descobertas e catalogadas. Afinal, este estado maravilhoso é o sétimo maior em extensão do Brasil, ou seja, ainda tem muitos segredos escondidos, apenas aguardando a curiosidade de turistas e moradores para serem descobertos.

Listamos 05 das cachoeiras mais frequentadas de Goiás. Anota aí, e se prepara para tomar aquele banho gelado no próximo fim de semana.

01 – Salto de São Domingos – Piranhas

Com uma queda de 96 metros, o Salto de São Domingos inaugura nossa lista das 05 cachoeiras mais lindas de Goiás. O Salto de São Domingos está localizado na cidade de Piranhas, e pode ser acessado mais facilmente pelo município de Caiapônia. Para chegar com segurança no local é recomendável contratar um guia da região.

02 – Catarata dos Couros – Alto Paraíso

Nos segundo lugar de nossa lista, está a incrível Catarata dos Couros. Considerada por muitos, o melhor passeio da Chapada dos Veadeiros, o local impressiona pela grandiosidade. Algumas quedas chegam a 100 metros de altura.

A maioria das quedas possuem poços que podem ser aproveitados sem problemas nas épocas de estiagem. Em tempos chuvosos, é recomendável ter cuidado, pois o volume de água aumenta consideravelmente.

Talvez seja necessário o apoio de um guia para conhecer todas as atrações da região, o custo médio é de R$35,00 por pessoa, caso opte por usar seu próprio veículo. Também há a opção de ir no carro do guia, neste caso o custo aumenta um pouco.

03 – Cachoeira da Abóbora – Caiapônia

O município de Caiapônia também ostenta uma preciosidade, a Cachoeira da Abóbora é uma das mais lindas de Goiás e possui um poço muito profundo, um prato cheio para quem gosta de mergulhar. A queda caudalosa possui 52 metros.

Para chegar ao local será necessário enfrentar uma trilha de cerca de 30 minutos, mas a beleza do local vale o esforço. O local está a poucos minutos da Cachoeira da Samambaia, então dá para curtir as duas quedas no mesmo dia.

04 – Cachoeira das Cariocas – São Jorge

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é berço de muitas belezas naturais, por isso ela aparece novamente em nossa lista. Assim como a Catarata dos Couros, a Cachoeira das Cariocas impressiona por sua beleza indescritível e imponência.

A queda é um dos atrativos da Trilha dos Cânions e fica na continuação do Rio Preto, que possui várias quedas d’água ao longo de sua extensão. O local é muito frequentado por turistas e até de esportes radicais de todo país.

Segundo os moradores do local, a cachoeira recebeu esse nome devido a um casal de namoradas cariocas. Em uma de suas visitas à região elas se distanciaram do seu grupo, foram “namorar” na cachoeira e acabaram sendo flagradas.

05 – Cachoeira do Abade – Pirenópolis

Pirenópolis não poderia faltar na nossa lista. A Cachoeira do Abade, uma das mais famosas da região, é a escolha certa para quem gosta de rapel.

Para chegar ao local existem duas trilhas, a mais longa que é a do Vale, com suas 4 cachoeiras, mirantes e uma piscina natural. A segunda trilhar é menor, e tem acesso a 2 cachoeiras. Caso opte pela trilha mais longa, você terá a recompensa de percorrer uma ponte com mais 50m de extensão e 24m de altura. É uma parada obrigatória para boas fotos.

O local conta possui ótima infraestrutura com banheiros, restaurante, lojas, estacionamento e trilhas pavimentadas.

Curtiu nossa seleção? Qual cachoeira você gostaria de conhecer primeiro? Conte com a Deu Viagem para montar um pacote sob medida para você e sua família.

compartilhe

Solicite sua cotação