Alguns Motivos para Contratar uma Agência de Viagem

A grande maioria das pessoas que curtem viajar, já se viram diante deste dilema: contratar uma agência de viagens ou viajar por conta própria?

A verdade é que não existe resposta pronta para esta pergunta, porque depende de muitas variáveis. A principal dela é o seu perfil.

Se você é do tipo aventureiro e gosta de fazer tudo no improviso, contratar uma agência pode não resultar em uma experiência muito boa, afinal este tipo de turista não gosta de programar os detalhes da sua trip. Neste caso uma agência até poderá atender, mas de uma forma subutilizada. Apenas emitindo as passagens, por exemplo.

Agora, se você gosta de tudo planejado, prefere ter controle e segurança em todas as situações, contratar uma agência é o ideal.

Nós listamos 5 motivos que vão te provar que contratar uma agência pode ser o melhor dos mundos.

Primeiro motivo – Conforto

Não sei se você percebeu, parece que os dias estão menores ?

Tempo é um bem precioso e limitado. Vivemos em uma rotina maluca e nunca sobra tempo para nada. Neste caso, se você está pensando em fazer uma trip nas próximas férias, o ideal é contar com a comodidade e o conforto de deixar tudo nas mãos de uma agência de viagens.

Com um bate-papo rápido, o agente de viagens vai conhecer o seu perfil e fazer as melhores escolhas para você.

Viajar sem se preocupar com translado, guia ou hospedagem é sensacional. Sua única responsabilidade será se divertir muito e curtir o melhor do destino escolhido.

Segundo motivo – Experiência em Turismo

Sempre que a gente decide conhecer um destino novo, um monte de dúvidas surgem. Neste momento, a experiência que uma agência possui pode fazer toda diferença. Afinal, a venda recorrente de pacotes dão uma base de conhecimento ampla para os agentes de viagem, isso reflete em um pacote mais acertado e coerente com o seu perfil.

Ninguém quer surpresas desagradáveis ao desembarcar em um lugar totalmente desconhecido, não é?

Terceiro motivo – Segurança

É reconfortante ter a certeza de ser amparado se acontecer algum problema como uma reserva não confirmada no hotel, um voo com overbooking, uma bagagem extraviada ou qualquer outro contratempo.

Uma boa agência de viagens pode intervir diante de qualquer situação atípica, para que você se preocupe apenas com o que importa, se divertir muito na sua trip.

Já que o assunto é segurança, uma dica importante na hora de você escolher uma agência de viagem é verificar se ela está cadastrada no Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos) que tem o objetivo de reunir todas as empresa que estejam legalmente constituídas e em operação. Fazer essa consulta é super simples, basta acessar o site oficial clicando aqui. No formulário, informe a cidade, em seguida escolha a opção Agência e Turismo. Por último pesquise o nome da agência. Para encontrar o nosso registro basta pesquisar por Deu Viagem.

Neste artigo a gente dá mais dicas para você não cair em um golpe na hora de contratar uma agência.

Quarto motivo – Economia

A parceria das agências de turismo com companhias aéreas e redes hoteleiras permite que você acesse valores melhores. Algumas agências, por exemplo, fazem até fretamento de um voo inteiro para oferecer descontos especiais para os turistas.

Além disso, agências comO a Deu Viagem ficam sempre monitorando os preços das companhias aéreas para encontrar sempre a melhor opção para o turista.

Contar com uma agência pode render uma boa economia.

Quinto motivo – Atendimento Centralizado

Ao contratar uma agência, todas as soluções serão providenciadas por uma única pessoa. Ao invés de falar com inúmeros fornecedores como o setor de reservas do hotel, a companhia aérea, o atendente da locadora de carros, o guia, etc. Dessa forma você ganha tempo e guarda energia para curtir bastante.

Gostou das dicas? Se você acha que uma agência de viagens se encaixa no que você precisa, conte com a Deu Viagem para te auxiliar no que for preciso. Nossos consultores estão de prontidão.

Até o próximo destino ?

compartilhe

Solicite sua cotação