Aeroportos brasileiros recebem nota satisfatória pela primeira vez em seis anos

Dados divulgados pela Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário mostram que, pela primeira vez, desde 2013, os 20 principais aeroportos brasileiros receberam dos passageiros nota 4 (bom), de uma escala que vai até 5 (muito bom). A média de satisfação geral ficou em 4,39 e superou a meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

Este cenário também é visualizado pelo Ministério do Turismo em estudo realizado anualmente e que mostra que os aeroportos foram o item mais bem avaliado no segmento de Infraestrutura e Serviços pelos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2018.

Na escala geral, os aeródromos aparecem entre as cinco melhores avaliações feitas pelos visitantes internacionais no ano passado. Hospitalidade ocupa o primeiro lugar com 97,9%, seguido dos alojamentos (96,7%), da gastronomia (95,9%) e dos restaurantes com 95,8%. Entre os piores resultados na satisfação dos estrangeiros ficaram as rodovias brasileiras com 71,7%, a telefonia e internet (74%) e os preços (77,1%).

O ministro do Turismo, Marcelo Álvares Antônio, acredita que algumas medidas adotadas para o desenvolvimento do país por meio do Turismo têm sido relevantes: ““Mais investimentos, apoio e visibilidade para o turismo e, consequentemente, melhorias na infraestrutura do país, além da abertura do mercado aéreo ao capital estrangeiro com a primeira companhia autorizada a operar voos dentro do Brasil são alguns exemplos que desencadeiam os resultados que vem sendo alcançados”, pontua.

E ainda complementa: “Estamos trabalhando fortemente para mais empresas operarem no setor aéreo brasileiro e, com isso, preços menores e mais opções de voos aos passageiros, além de um turismo consolidado em todas as regiões do país como um forte indutor de geração de emprego, renda e inclusão social para a população brasileira”, finaliza Marcelo Álvares.

compartilhe

Solicite sua cotação