Aeroporto de Goiânia terá voos internacionais

O aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, receberá voos internacionais.  O processo de internacionalização está em fase final e, após cumprido, o aeroporto estará apto a receber voos internacionais, além dos domésticos que já existem na capital goiana. A assinatura do termo que efetivará a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva deve ser feita ainda neste mês de outubro.

A mudança de status do aeroporto de Goiânia foi negociada pelo Governo do estado junto à Infraero, Empresa Pública Estatal que administra o aeroporto Santa Genoveva.

Por meio de nota, a Infraero disse que o novo terminal de passageiros do aeroporto de Goiânia já tem toda a estrutura física necessária para receber voos internacionais, mas a mudança de status depende também da autorização de órgãos como Receita Federal, Polícia Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Vigilância Sanitária. Já em relação aos possíveis destinos para fora do país, seria uma questão a ser estudada pelas companhias aéreas.

O presidente da agência de Turismo do estado, Fabrício Amaral, explica que alguns destinos já estariam sendo cogitados: “Temos a opção de Portugal, África já está vindo comprar roupas aqui na 44, então temos um bom campo para gente trabalhar e desenvolver o turismo por meio destas oportunidades”.

Fomento e praticidade

O objetivo da internacionalização do aeroporto de Goiânia é trazer mais praticidade aos passageiros, que poderão embarcar diretamente, evitando longas conexões em aeroportos como Brasília e São Paulo e, claro, trazer mais possibilidades econômicas ao estado.

É uma maneira de atrair mais turistas para o estado e fomentar o turismo local. A Infraero informou que, desde a inauguração do novo aeroporto de Goiânia, o local já conta com a estrutura física adequada para receber voos internacionais.

Além do transporte de cargas vindas de outros países, a mudança no perfil do Aeroporto Santa Genoveva fortalece a área do turismo. Goiás tem inúmeras atrações turísticas, como as águas termais de Caldas Novas, seus inúmeros parques ambientais, as cidades históricas, além da sua capital.

Férias

A expectativa é de que já nas férias do final de ano, o aeroporto já esteja autorizado aos voos internacionais, o que não significa que já estará operando, pois dependerá das companhias, que, a partir do momento da internacionalização, deverão executar seus voos partindo de Goiânia ou chegando à capital.

Goiânia será a 31ª cidade no Brasil a contar com um aeroporto internacional. Algumas empresas aéreas já fizeram contato em busca de informações para usar o Santa Genoveva para voos internacionais. A expectativa é de aumento do faturamento na unidade, já que o custo da tarifa de um voo doméstico no Brasil é R$ 32,95 e de um voo internacional é de 118,06.

compartilhe

Solicite sua cotação