Lua de mel all-inclusive

Cercada por uma natureza exuberante, águas cristalinas, areia branca e coqueirais a perder de vista, a Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia, é o destino perfeito para você que busca uma viagem de lua de mel bem no clima praiano.

A Costa do Sauípe é um distrito do município de Mata de São João, distante da capital Salvador apenas 76 km.  O local forma o maior complexo turístico-hoteleiro do Brasil composto por cinco hotéis e cinco pousadas que são verdadeiros empreendimentos de lazer com tudo o que você precisa para passar uma lua de mel dos sonhos.

A Costa do Sauípe fica totalmente integrada à natureza dentro de uma área de 6 km de praias paradisíacas. E para garantir que não faltará nada em sua viagem, um centrinho de compras e entretenimento –  a Vila Nova da Praia –  é disponibilizado exclusivamente para os hóspedes.

Atividades

Se tem uma coisa que você vai fazer na sua lua de mel na Costa do Sauípe é ficar parado. É claro que com uma beleza estonteante do local, há muitos momentos de contemplar e apreciar a natureza deitado em uma confortável espreguiçadeira.

Mas na Costa do Sauípe, principalmente no grande ponto de encontro, a Vila Nova da Praia, há uma programação repleta de atividades todos os dias. Shows musicais ao vivo, espetáculos de dança, oficinas de artesanatos e uma infinidade de outras atividades são atrações em cada noite na Costa do Sauípe.

Suas opções gastronômicas, cujo consumo é pago à parte, se somam aos restaurantes dos resorts. A Vila Nova da Praia tem restaurantes, quiosques, lojas e outros serviços que complementam o charme dessa autêntica vila baiana.

Praias

A Costa do Sauípe fica à beira-mar do litoral norte baiano, conhecido como Costa dos Coqueiros. Com visual paradisíaco, as praias têm águas calmas e mornas. A Praia da Oca tem atividades de lazer com monitores. A Praia Tranquila, que ganha piscinas naturais na maré baixa, é ideal para famílias com crianças. A Praia Selvagem é perfeita para caminhadas e relaxamento. Todas as praias do Sauípe têm monitoramento de seguranças e salva-vidas diariamente.

Quando ir

A temperatura na Costa do Sauípe é agradável durante praticamente todo o ano. As temperaturas mínimas nunca chegam abaixo de 20 graus e, no verão, elas ultrapassam com frequência os 30 graus.

A época mais chuvosa na região vai de abril a julho, mas, ainda assim, não chega a ser meses completamente chuvosos não. Nesse sentido, em termos climáticos, não há exatamente uma baixa temporada. Você pode se deliciar na Costa do Sauípe o ano todo!

Para quem quiser ver baleias jubarte, a temporada vai de julho a outubro. Enquanto isso, as tartarugas-marinhas podem ser melhor conhecidas no Projeto Tamar, na vizinha Praia do Forte, distante 27 km. A época da eclosão dos ovos vai de novembro a maio. Ambas ficam no município de Mata de São João.

Onde ficar

A Costa do Sauípe, como dissemos, é um complexo de resorts, sendo o maior do Brasil. Atualmente, todos são administrados pelo grupo Rio Quente Resorts e funcionam também no regime all-inclusive.

São 1564 quartos distribuídos em cinco resorts e cinco pousadas, divididos em Sauípe Premium, Sauípe Resorts e Sauípe Pousadas.

A unidade Sauípe Premium é a mais luxuosa, silenciosa e exclusiva. Ideal para casais que buscam conforto e privacidade. Todos os apartamentos possuem o frigobar abastecido e serviço de room-service (pago à parte). Além disso, os apartamentos também são maiores, se comparados ao das outras unidades.

Além do restaurante principal, há um com menu-degustação, um lounge bar de uma cervejaria e um quiosque exclusivo na praia, que fica em frente às piscinas naturais.

Outra vantagem de quem se hospeda no Premium é ter acesso às piscinas e restaurantes das outras unidades do complexo. O contrário não acontece: o Premium é apenas para seus hóspedes.

A categoria abaixo do Sauípe Premium é o Sauípe Resorts. São quatro prédios que acomoda a maioria dos hóspedes que viajam para a Costa do Sauípe. Cada hotel conta com bar, restaurante e piscina própria.

Dentro da Vila Nova da Praia, as cinco Sauípe Pousadas tem um restaurante e uma piscina comum a todas as unidades. Quem se hospeda por aqui pode usar a piscina e o bar de um dos Sauípe Resorts.

Da opção mais luxuosa a mais “simples” (nada na Costa do Sauípe é realmente simples) você pode escolher a que mais combina com você e com o tipo de lua de mel que você busca.

O que importa é que qualquer opção que você escolha será suficientemente compatível com o seu sonho, afinal a Costa do Sauípe é um lugar mágico que, com certeza, vai valer muito a pena passar a lua de mel por lá!

E aí? Gostou dessa sugestão? Onde você está pensando em passar a sua lua de mel?

compartilhe

Solicite sua cotação