Passo a passo para tirar o Visto EUA (Estados Unidos)<br/> <br/>

VISTO EUA

Passo a passo para tirar o Visto EUA (Estados Unidos)

1° passo:

Preencher o formulário DS-160 que está disponível no site https://ceac.state.gov/genniv/. Este formulário deverá ser preenchido em inglês e com as informações atualizadas e precisas. As perguntas estão todas em inglês, contudo, o site tem um mecanismo que as traduz para o português. Não deixe de salvar todas as etapas para não correr o risco de ter que fazer tudo novamente caso a página expire.

2° passo:

Fazer o pagamento. Para vistos de visitantes que não exigem petição (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD), a taxa de solicitação (MRV) é de US$ 160. O pagamento poderá ser feito por boleto bancário, dinheiro em qualquer agência do Citibank ou crédito pelo site do agendamento.

3° passo:

Agendar a entrevista. Após a confirmação de pagamento, que é feito em dois dias úteis, começa a fase de agendamento da entrevista, para isso, tenha em mãos o número identificado (nosso número) do boleto do DS-160 e o recibo de pagamento da taxa MRV. O agendamento pode ser feito pelo site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo call center. Pelo site, é necessário se cadastrar, incluir os dados pessoais e escolher a forma de entrega do passaporte.

Quando for fazer a solicitação tenha também consigo o número do passaporte, que é requerido. Assim, após o pagamento feito e de posse do “nosso número” é o momento de agendar a data da entrevista no consulado, e em seguida a data para coleta de dados, que são as impressões digitais e foto, nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto USA (CASV), que é feito antes da entrevista.

4° passo:

Comparacer a CASV para a coleta dos dados biométricos para complementar a solicitação do visto, leve o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. São isentos da coleta de impressões de digitais solicitantes com até 15 anos ou acima de 66 anos. Os mesmos, ou seus representantes, deverão entregar no centro de atendimento uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160.

5° passo:

Comparecer à entrevista em um dos consulados ou na embaixada. Deverá ser apresentado a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160 e passaporte válido. Menores de 16 anos ou maiores de 65 anos são dispensdos da entrevista, mas caso o consulado julgar necessário, poderão ser convocados para a mesma.

6° passo:

Após todos os passos é provável que consiga a aprovação, já que hoje quase 100% dos pedidos brasileiros são atendidos. O passaporte com visto poderá ser recebido em casa ou no CASV pré-escolhido, depende da opção adotada no momento do agendamento da entrevista. A entrega também é feita pela transportadora e costuma ser rápida.

Dica:

Tente ficar calmo no momento da entrevista, fale sempre a verdade, de acordo com os dados apresentados no formulário, pois assim será praticamente certo que irá conseguir o tão almejado visto americano.

Conheça mais pacotes de viagem

Conheça estes pacotes

Horário de
funcionamento

09:00 às 19:00

Av. Olinda nº 960 Sala 1701, Ed. Trade Tower. Park Lozandes Goiânia-GO - CEP 74884-120

© 2019-2019. Deu Viagem, Todos os direitos reservados.

Agência de viagens Goiânia WhatsApp