São Luís, Maranhão

São Luís, cidade fundada por franceses, e capital do Maranhão, possui uma vasta riqueza cultural, aqui se vê uma mistura de culturas indígena, francesa, africana, portuguesa e holandesa.

São Luís, cidade fundada por franceses, e capital do Maranhão, possui uma vasta riqueza cultural, aqui se vê uma mistura de culturas indígena, francesa, africana, portuguesa e holandesa. O melhor lugar para vivenciar toda essa miscigenação é no Centro Histórico da cidade, no bairro de Praia Grande.

A maior parte do casario colonial são dos séculos XVIII e XIX, foi tombada pela Unesco e restaurada. Os coloridos azulejos portugueses podem ser encontrados nos antigos palácios dos barões, que hoje abrigam museus, lojas e restaurantes. Não deixe também de apreciar as charmosas luminárias de época que ficam mais evidentes ao anoitecer.

Ainda no Centro Histórico, há uma parte boêmia, com teatros, cinemas, bares e vendas, o local chama-se Reviver.

Nos meses de alta temporada, junho e julho, a cidade se enriquece com o folclore cultural. A festa Bumba-Meu-Boi, que combina música, dança e teatro, chama atenção dos turistas e por ali ainda é possível desfrutar das delícias típicas vendidas nas barraquinhas, como arroz-de-cuxá, tapioca, doce de bacuri e torta de camarão.

Dizem que São Luís também é a capital do reggae. O ritmo está presente por todo canto, seja nas praias, rádios, bares ou clubes.

As praias da cidade são de longe a principal atração, as águas não são tão azuis e nem tão limpas, mas mesmo assim é possível tomar banho de mar nas praias Calhau, Araçagi e Olho D’água. A orla oferece uma boa infraestrutura, com bares e quiosques fornecendo petiscos de todos os gostos.

Conhecer a Avenida Litorânea é obrigatório para quem passa por São Luís, e uma boa dica é aproveitar para almoçar no restaurante “Cabana do Sol”, o local vive lotado e oferece uma comida deliciosa.

Outro lugar bacana para um passeio é a Lagoa do Jansen para aproveitar o dia, ou então os badalados barzinhos à noite.

A gastronomia da capital maranhense possui influências nas culinárias portuguesa, africana e indígena, com uma grande diversidade de frutos do mar e muita farinha. O prato típico da região é arroz-de-cuxá, feito com verdura, gergelim, farinha de mandioca e camarões secos.

Conheça mais pacotes de viagem

Conheça estes pacotes

Deu Viagem Agência de Turismo e Viagens em Goiânia. Pacote de viagem, passagem aérea, reserva de hotel, locação de veículo, seguro viagem, traslado/transfer, cruzeiro, guia de viagem.

Quem não quer passagem aérea barata ou um pacote de viagem barato? Programe-se, compre com antecedência e aproveite as promoções.

Principais cias aéreas: GOL, LATAM (TAM), AVIANCA, AZUL, PASSAREDO, AEROLINEAS ARGENTIA, AIR CANADA, AMERICAN AIRLINES, COPA AIRLINES, DELTA AIRLINES, LUFTHANSA, SOUTH AFRICAN, TAP, TURKISH AIRLINES, UNITED AIRLINES.

O que você encontra por aqui: pacotes de viagens para casal com tudo incluso, pacote de viagem para casal, pacotes de viagens para fortaleza, pacotes de viagem internacional, pacotes de viagem para fernando de noronha, agencia de viagens, pacotes de viagens, promoção relâmpago, pacotes internacionais, lugares para viajar barato, melhores destinos, melhores destinos para viajar, lugares para viajar no brasil barato, melhores lugares para viajar internacional, lugares para viajar no nordeste, lugares diferentes para viajar no brasil.

Horário de
funcionamento

09:00 às 19:00

Av. Olinda nº 960 Sala 1701, Ed. Trade Tower. Park Lozandes Goiânia-GO - CEP 74884-120

© 2019-2019. Deu Viagem, Todos os direitos reservados.

Agência de viagens Goiânia WhatsApp