Rússia

A Rússia, oficialmente Federação Russa, é um país localizado no norte da Eurásia. Considerado o maior país do mundo em extensão territorial, e o nono país mais populoso, com 142 milhões de habitantes.

A Rússia, oficialmente Federação Russa, é um país localizado no norte da Eurásia. Considerado o maior país do mundo em extensão territorial, e o nono país mais populoso, com 142 milhões de habitantes. 

Faz fronteira com os seguintes países, de noroeste para sudeste: Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia (ambas através do exclave de Kaliningrado), Belarus, Ucrânia, Geórgia, Azerbaijão, Cazaquistão, China, Mongólia e Coreia do Norte. Também tem fronteiras marítimas com o Japão, pelo Mar de Okhotsk, e com os Estados Unidos, pelo Estreito de Bering.

Dados Gerais
Rússia, nome atual: Federação Russa
Capital: Moscou
Moeda: A moeda oficial da Rússia é o Rublo Russo.
Regime de governo: República semi-presidencialista
Presidente: Vladimir Putin (desde 2012 até o presente)
Idioma: russo (oficial) e mais 31 línguas co-oficiais
População: 144 milhões (2017)
Área: 17,075,200 km2
Densidade demográfica: 8 habitantes por km2.
Cidades: Moscou, São Petersburgo, Volgogrado, Yekaterinburg, Vladivostok, Sochi.


Clima / quando ir para a Rússia?

É muito importante escolher bem a época para visitar a Rússia. Se quer sentir aquele frio intenso no inverno pelo qual o país é tão conhecido, procure ir nos meses de novembro a março. O verão (junho, julho e agosto) é uma época boa, e as temperaturas ficam quase sempre perto dos 20ºC, e os dias são bem mais longos. O outono, começa em 1º de setembro. E acaba no fim do mês, quando as temperaturas caem absurdamente.  A primavera (abril e maio) também são bons para visitar o país, mas cuidado com o gelo do inverno que ainda está derretendo.

Como Chegar na Rússia?

Não existem vôos diretos do Brasil para a Rússia. Você terá que ir para outra capital européia e de lá pegar outro voo para Moscou ou São Petersburgo.

É necessário passaporte e visto para viajar para a Rússia?

Não. Todos brasileiros que tenham passaporte válido poderão viajar para a Rússia sem visto, e permanecer no país como turista por um período de até 90 dias.

O acordo entre Brasil e Rússia está em vigor desde junho/2010, e prevê a isenção mútua do visto de turismo. A regra vale para vistos de curta duração, com viagens de até 90 dias.

O Governo da República Federativa do Brasil e O Governo da Federação da Rússia, reconhecendo a necessidade de facilitar as viagens entre os nacionais dos territórios de ambos os países, acordam o seguinte:

Artigo 1 

1. Os nacionais do Estado de qualquer das Partes, portadores de passaportes nacionais válidos, estarão isentos de visto para entrar, sair, transitar e permanecer no território do Estado da outra Parte por um período não superior a noventa (90) dias, a cada período de cento e oitenta (180) dias, a partir da primeira entrada. 

2. Os nacionais do Estado de qualquer das Partes, portadores de passaportes nacionais válidos, devem obter os vistos apropriados segundo a legislação do Estado da outra Parte se pretendem desempenhar qualquer atividade remunerada ou empregatícia, atividades missionárias, trabalho voluntário, estudos, estágios e pesquisa.

Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Decreto/D7271.htm

É necessário ter vacinas para entrar na Rússia?

Para entrar na Rússia não há necessidade ter ou apresentar algum certificado de vacinação.

Qual moeda levar para a Rússia?

Segundo os operadores da Ourominas, casa de câmbio que trabalha com o dinheiro russo, a melhor opção é adquirir o Rublo ao invés de levar outras moedas, como Euro ou Dólar. 

Mas caso o turista queira optar por Euro ou Dólar sugerimos o Euro, por conta da maior proximidade comercial da Rússia com os países da zona do euro, a moeda tende a ser mais aceita do que o Dólar.

De acordo com a MelhorCâmbio.com, o ideal é comprar uma pequena parte do orçamento da viagem em Rublo para não chegar lá sem a moeda local. 

E também tem a opção de cartão de crédito internacional, mas antes informe o gerente do banco para não ter problemas ao passar o cartão.

Quais os principais pontos turísticos da Rússia?

Confira alguns pontos turísticos do país, cujo turismo está mais concentrado nas cidades de Moscou e São Petersburgo.

Praça Vermelha – pode ser considerada como a praça central de Moscou e de toda a Rússia. Conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética, seu nome não deriva da cor dos tijolos ao seu redor. O nome surgiu porque a palavra russa красная (krasnaya) pode significar tanto “vermelho” como “bonito”. A palavra foi empregada originalmente à Catedral de São Basílio, com o sentido de “bonito”, sendo mais tarde transferida à praça adjacente.

Catedral de São Basílio – localizada na Praça Vermelha em Moscou, foi erguida entre os anos 1555 e 1561. É uma catedral ortodoxa construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astrakhan. Marca o centro geométrico da cidade.

Kremlin de Moscou – normalmente conhecido apenas como Kremlin, é uma fortaleza situada no centro da cidade e que serve de sede do governo da Rússia. Ocupa cerca de 30 hectares e contém vários monumentos no seu interior.

Teatro Bolshoi – edifício histórico da cidade de Moscou, foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové para abrigar espetáculos de ópera e balé. É sede da Companhia de Balé Bolshoi, uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo.

Kizhi – ilha situada no Lago Onega, da divisão federal de República da Carélia. Abriga um conjunto de três grandes e antigas construções eclesiásticas de madeira, com arquitetura peculiar, que são Patrimônio da Humanidade (UNESCO). O acesso à ilha se dá pela travessia do lago a partir de Petrozavodsk (capital da República da Carélia), em diversas viagens durante os dias de verão, por navios de cruzeiro, por helicóptero e também através da neve no inverno. Não há alojamentos para pernoite de visitantes na ilha.

Museu Hermitage – localizado na cidade de São Petersburgo, é um dos maiores museus de arte do mundo. Sua coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África. Divide-se em dez prédios, situados ao longo do rio Neva, dos quais sete são monumentos artísticos e históricos.

Catedral de Santo Isaac – grandiosa igreja, localizada na cidade de São Petersburgo. Desde 1931, a catedral é um museu. Pode-se subir até à base da cúpula, de onde se disfruta de uma magnífica vista de São Petersburgo.

Fonte: http://sorusso.com.br/conteudo/pontosTuristicos.php

Quais são os principais esportes de inverno praticado na Rússia?

Passeio de trenó puxado por cães – Deslizar sobre o gelo em um trenó puxado por cães é uma das opções.

Zorbing de inverno – Descer uma ladeira dentro de uma bola transparente é atividade associada ao inverno na Rússia, apesar de poder ser praticada em qualquer estação.

Snowkiting – O snowkiting é a alternativa de inverno do kitesurf, esporte em que o praticante usa uma estrutura inflável flutuante presa à cintura e uma prancha para apoio dos pés sobre a água. No snowkiting, porém, a água é substituída por neve ou gelo.

Mergulho sob o gelo – A melhor época para o mergulho são os meses de fevereiro e março, quando a camada de gelo é tão sólida que sustenta o peso de um automóvel no meio do lago. A espessura do gelo pode chegar a um metro, mas ele continua inteiramente transparente.

Hóquei com bola – O hóquei praticado com disco, que é a modalidade mais disseminada mundo afora, é intitulado de “hóquei canadense” na Rússia. Já a modalidade “russa”, menos popular no exterior, é o hóquei com bola e taco recurvado, praticado em uma superfície do tamanho de um campo de futebol, com frequência ao ar livre, inclusive no mais rigoroso inverno.

Conheça mais pacotes de viagem

Conheça estes pacotes

Deu Viagem Agência de Turismo e Viagens em Goiânia. Pacote de viagem, passagem aérea, reserva de hotel, locação de veículo, seguro viagem, traslado/transfer, cruzeiro, guia de viagem.

Quem não quer passagem aérea barata ou um pacote de viagem barato? Programe-se, compre com antecedência e aproveite as promoções.

Principais cias aéreas: GOL, LATAM (TAM), AVIANCA, AZUL, PASSAREDO, AEROLINEAS ARGENTIA, AIR CANADA, AMERICAN AIRLINES, COPA AIRLINES, DELTA AIRLINES, LUFTHANSA, SOUTH AFRICAN, TAP, TURKISH AIRLINES, UNITED AIRLINES.

O que você encontra por aqui: pacotes de viagens para casal com tudo incluso, pacote de viagem para casal, pacotes de viagens para fortaleza, pacotes de viagem internacional, pacotes de viagem para fernando de noronha, agencia de viagens, pacotes de viagens, promoção relâmpago, pacotes internacionais, lugares para viajar barato, melhores destinos, melhores destinos para viajar, lugares para viajar no brasil barato, melhores lugares para viajar internacional, lugares para viajar no nordeste, lugares diferentes para viajar no brasil.

Horário de
funcionamento

09:00 às 19:00

Av. Olinda nº 960 Sala 1701, Ed. Trade Tower. Park Lozandes Goiânia-GO - CEP 74884-120

© 2019-2019. Deu Viagem, Todos os direitos reservados.

Agência de viagens Goiânia WhatsApp