Como tirar passaporte? A primeira providência a ser tomada é: Separar os documentos necessários, são eles:

PASSAPORTE

Como tirar passaporte?

A primeira providência a ser tomada é:

Separar os documentos necessários, são eles:

  • Documento de Identidade – pode ser a Carteira de Identidade (RG), Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho ou carteira funcional reconhecida por lei federal. Importante: leve a Certidão de Casamento caso tenha mudado de nome.
  • Título de Eleitor e os comprovantes que votou na última eleição ( em caso de dois turnos, leve os dois). Uma declaração da Justiça Eleitoral confirmando que está quite com as obrigações eleitorais também será aceito se não tiver os comprovantes.
  • CPF – original será necessário apenas se o documento de identidade que levar não constar o número.
  • Documento comprovando quitação com o serviço militar obrigatório (apenas para homens)
  • Para os naturalizados é necessário o Certificado de Naturalização.
  • Para quem já tem passaporte e vai tirar o segundo, é necessário levar os documentos listados acima e o passaporte anterior, pois na falta deste será cobrado uma taxa em dobro.

Segunda providência:

Preencher o formulário de solicitação no site da Polícia Federal, um formulário simples e fácil de ser preenchido. Não esqueça de ao final escolher a cidade que quer ser atendido, de acordo com a lista ja existente. Por fim, clique em gerar protocolo e leve o número impresso.

Terceira providência:

No fim do preenchimento do formulário, gere o boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU) e pague a taxa, o valor atual é de R$ 156,07. Leve o comprovante de pagamento junto com os documentos pessoais que serão apresentados.

Quarta Providência:

Faça o agendamento do atendimento. Em alguns postos o agendamento é obrigatório, em outros não, mas a dica é agendar sempre, pois irá ganhar tempo, ao invés de esperar sua vez na senha de atendimento.

Quinta Providência:

Compareça ao posto da Polícia Federal na data marcada, com toda a documentação original já listada acima, o protocolo de solicitação e o comprovante de pagamento da taxa. A foto do seu passaporte será tirada no momento do atendimento pela Polícia Federal. O procedimento é rápido: tiram sua foto, pegam assinatura, digitais e conferem a documentação. Por fim, será entregue um protocolo com a provável data de entrega do seu passaporte, que gira em torno de seis dias úteis.

Sexta e útima providência:

Na data estipulada, compareça ao posto, portando um documento de identidade original e faça a retirada. O passaporte é válido por cinco anos, e para renovar basta seguir os mesmos passos descritos até aqui.

Mais informações como passaportes para estrangeiros, menores de idade e outras dúvidas poderão ser solucionadas pelo site da DPF (www.dpf.gov.br), pelo email faleconosco@dpf.gov.br ou pelo telefone 194.

 

Conheça mais pacotes de viagem

Conheça estes pacotes

Horário de
funcionamento

09:00 às 19:00

Av. Olinda nº 960 Sala 1701, Ed. Trade Tower. Park Lozandes Goiânia-GO - CEP 74884-120

© 2019-2019. Deu Viagem, Todos os direitos reservados.

Agência de viagens Goiânia WhatsApp