Ouro Preto, Minas Gerais

Referência no Estado de Minas Gerais, Ouro Preto, tem o título de Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Referência no estado de Minas Gerais, Ouro Preto, tem o título de Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. A cidade possui o maior conjunto arquitetônico barroco brasileiro e carrega consigo verdadeiras joias como as igrejas de Nossa Senhora do Pilar, adornada com mais de 400 quilos de ouro e São Francisco de Assis, obra-prima de Aleijadinho.

Aqui você irá encontrar uma cidade histórica repleta de charme, com suas ruas de ladeira e paralelepípedo, museus, igrejas, capelas e um lindo casario colonial que remontam os séculos XVII e XVIII.

O melhor a fazer durante o dia é curtir a cidade, caminhando por suas ruas íngremes e apreciando toda sua rica história através das paisagens, imagens, altares, cafeterias e artesanatos. Locais como a escadaria da Igreja do Carmo que traz durante a tarde um céu ainda mais azul; os mirantes do Morro São Sebastião, onde se pode ver o Caminho Tronco e  a formação da cidade; e o pôr-do-sol mais bonito da região no Largo do Rosário; são excelentes opções para aproveitar e conhecer ainda mais o local.

E para quem acha que Ouro Preto é apenas uma cidade pacata se engana, o interior de Minas abriga cerca de cinco mil estudantes da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto). Os estudantes trazem alegria, agitação e festa para a cidade. A vida noturna animada é garantida com eles, seja nos bares ou nas festas das repúblicas de estudantes.

Em feriados como Carnaval e Semana Santa o movimento é grande. No Carnaval há desfiles de blocos e na Semana Santa as procissões, os tapetes de flores e serragens que dão cor as ruas e ladeiras arrastam vários turistas e em outubro tem a conhecida Festa do Doze que consiste na reunião de antigos e atuais estudantes e agitam Ouro Preto.

Para quem quer fugir da movimentação dos feriados a pedida é o passeio de maria-fumaça para a cidade vizinha Mariana; ou ir ao Parque Estadual do Itacolomi que oferece trilhas para caminhas leves, belíssimas paisagens, além de abrigar construções históricas como a Casa do Bandeirista e o Museu do Chá. Itacolomi possui o cenário ideal para quem quer passear ao ar livre, pedalar e aliviar o stress do dia a dia.

E quanto à gastronomia, como toda Minas Gerais, Ouro Preto não poderia ser diferente. São servidas excelentes comidas mineiras como o frango ao molho pardo acompanhado de arroz, angu e couve, feijão tropeiro e frango com quiabo. E de sobremesa, queijo minas acompanhado por saborosos doces como os de leite e de frutas. Os restaurantes em sua maioria se concentram na Rua Conde de Bobadela.

Conheça mais pacotes de viagem

Conheça estes pacotes

Deu Viagem Agência de Turismo e Viagens em Goiânia. Pacote de viagem, passagem aérea, reserva de hotel, locação de veículo, seguro viagem, traslado/transfer, cruzeiro, guia de viagem.

Quem não quer passagem aérea barata ou um pacote de viagem barato? Programe-se, compre com antecedência e aproveite as promoções.

Principais cias aéreas: GOL, LATAM (TAM), AVIANCA, AZUL, PASSAREDO, AEROLINEAS ARGENTIA, AIR CANADA, AMERICAN AIRLINES, COPA AIRLINES, DELTA AIRLINES, LUFTHANSA, SOUTH AFRICAN, TAP, TURKISH AIRLINES, UNITED AIRLINES.

O que você encontra por aqui: pacotes de viagens para casal com tudo incluso, pacote de viagem para casal, pacotes de viagens para fortaleza, pacotes de viagem internacional, pacotes de viagem para fernando de noronha, agencia de viagens, pacotes de viagens, promoção relâmpago, pacotes internacionais, lugares para viajar barato, melhores destinos, melhores destinos para viajar, lugares para viajar no brasil barato, melhores lugares para viajar internacional, lugares para viajar no nordeste, lugares diferentes para viajar no brasil.

Horário de
funcionamento

09:00 às 19:00

Av. Olinda nº 960 Sala 1701, Ed. Trade Tower. Park Lozandes Goiânia-GO - CEP 74884-120

© 2019-2019. Deu Viagem, Todos os direitos reservados.

Agência de viagens Goiânia WhatsApp