Manaus, Amazonas

Manaus tem muito a proporcionar ao turista. Além de paisagens espetaculares por ser cercada pela Floresta Amazônica, a maior floresta do planeta; a cidade oferece ainda, uma gama de opções culturais.

Manaus tem muito a proporcionar ao turista. Além de paisagens espetaculares por ser cercada pela Floresta Amazônica, a maior floresta do planeta; a cidade oferece ainda, uma gama de opções culturais, gastronômicas e diversão.

A visita às construções históricas da cidade deve fazer parte do roteiro. Escolhas como o magnífico Teatro Amazonas que foi construído em 1896 onde nas visitas monitoradas, os guias apresentam a sala de espetáculos e os demais ambientes, como o quartos dos cavalheiros e o das damas; o Largo de São Sebastião; o Palacete Provincial; o Palácio Rio Negro. Com belezas arquitetônicas imensuráveis, a visita também vale pelo preparo dos monitores culturais que recebem os turistas, eles são fantásticos contadores de histórias.

Os museus sobre a história indígena, dos caboclos e dos seringueiros que povoaram a região é recheado de cultura e vale a pena conhecer, são eles o Centro Cultural dos Povos da Amazônia e o Museu do Seringal, que fica a beira do Rio Negro, a 30 minutos de Manaus de barco.

Do centro saem embarcações para o Encontro das Águas, local em que os rios Negro e Solimões se encontram antes de se transformar no rio Amazonas. O passeio poderá ganhar um ar de aventura se combinado a um trekking na mata, uma visita às aldeias indígenas ou uma volta de canoa pelos igarapés.

Para relaxar a praia da Ponta Negra, a 14 quilômetros do Centro é a melhor pedida. A imensidão do Rio Negro faz às vezes de mar e é transformado em uma agradável orla com praias, jardins, restaurantes flutuantes e mirantes. Nos fins de semana é fechada a avenida de frente que se transforma em um grande calçadão.

São vários os bons restaurantes de comida típica amazonense. A maior parte dos restaurantes fica nos bairros de Adrianópolis e Nossa Senhora das Graças. Os peixes são o destaque nas receitas regionais, além da costela de tambaqui acompanhada de baião de dois e farofa de ovo. Não deixe de experimentar o famoso x-caboclinho que é encontrado em qualquer lanchonete da cidade.

Manaus foi uma das cidades palco para a Copa do Mundo de 2014. Os jogos aconteceram na Arena Amazônia que tem uma belíssima paisagem da selva.

Conheça mais pacotes de viagem

Conheça estes pacotes

Deu Viagem Agência de Turismo e Viagens em Goiânia. Pacote de viagem, passagem aérea, reserva de hotel, locação de veículo, seguro viagem, traslado/transfer, cruzeiro, guia de viagem.

Quem não quer passagem aérea barata ou um pacote de viagem barato? Programe-se, compre com antecedência e aproveite as promoções.

Principais cias aéreas: GOL, LATAM (TAM), AVIANCA, AZUL, PASSAREDO, AEROLINEAS ARGENTIA, AIR CANADA, AMERICAN AIRLINES, COPA AIRLINES, DELTA AIRLINES, LUFTHANSA, SOUTH AFRICAN, TAP, TURKISH AIRLINES, UNITED AIRLINES.

O que você encontra por aqui: pacotes de viagens para casal com tudo incluso, pacote de viagem para casal, pacotes de viagens para fortaleza, pacotes de viagem internacional, pacotes de viagem para fernando de noronha, agencia de viagens, pacotes de viagens, promoção relâmpago, pacotes internacionais, lugares para viajar barato, melhores destinos, melhores destinos para viajar, lugares para viajar no brasil barato, melhores lugares para viajar internacional, lugares para viajar no nordeste, lugares diferentes para viajar no brasil.

Horário de
funcionamento

09:00 às 19:00

Av. Olinda nº 960 Sala 1701, Ed. Trade Tower. Park Lozandes Goiânia-GO - CEP 74884-120

© 2019-2019. Deu Viagem, Todos os direitos reservados.

Agência de viagens Goiânia WhatsApp