ETIAS, o visto que os brasileiros precisarão para entrar na União Europeia a partir de 2021.

A partir de 2021 os Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa.<br/>

A partir de 2021 os Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa.

Foi aprovado pelo Parlamento Europeu dia 05/07/2018 um novo sistema de autorização de viagens para turistas de países que não precisam de visto para entrar nos países da União Europeia (UE), e o Brasil está entre eles. Será exigida a partir de 2021 a autorização prévia à viagem.

ETIAS (na sigla em inglês) significa Sistema Eletrônico para a Autorização de Viagem. Este novo sistema foi criado pela Comissão Europeia com o fim de melhorar a segurança das fronteiras internas da UE.

O sistema, foi aprovado por 494 votos a favor, 115 contra e 30 abstenções. Após ser aprovada formalmente pelo Conselho de Ministros e publicada no Diário Oficial, a lei passará a vigorar. Essa autorização valerá por três anos e é expedida mediante preenchimento de formulário eletrônico e vai custar 7 euros, mas será gratuita para viajantes menores de 18 anos e maiores de 70 anos. Para obter a autorização, será preciso preencher o formulário com informações pessoais, histórico de viagens e passaporte. Além dessas informações o candidato a turista também terá de entregar às autoridades sua certidão de antecedentes criminais (no Brasil, é emitida pela Polícia Federal). E a União Europeia irá chocar essas informações fornecidas pelos viajantes e cruzar com bases de dados da Interpol e outras.

Podem representar a reprovação na autorização de entrada na união europeia os condenações por terrorismo, exploração sexual de crianças, tráfico humano ou de drogas, além de estupro e homicídio. E também será necessário informar sobre o histórico de viagens e a permanência em países e áreas de conflito.

O objetivo com esse novo sistema é proteger melhor as fronteiras exteriores, detectando antes alguns indivíduos potencialmente perigosos, e evitar que as pessoas permaneçam em excesso e trabalhem ilegalmente na Europa.

Em caso de aprovação, um documento será enviado por email. A análise e o processamento das respostas será automatizado, e os viajantes devem demorar pouco tempo para receber respostas, segundo o Parlamento Europeu. Haverá uma análise posterior feita por um agente para aqueles que apontarem algum indício de risco, e poderão ser pedidos esclarecimentos adicionais e até uma entrevista.

O visto ETIAS, uma vez aprovado será válido por 3 anos e serve para múltiplas entradas nos países da União Europeia. O prazo máximo de permanência é de 90 dias. Caso o turista queira entrar novamente na UE depois deste prazo, será necessário aguardar 180 dias. Ou seja, a cada 6 meses você poderá permanecer 3 meses dentro do Espaço Schengen.

Quais os países que podem visitar com o ETIAS?

O ETIAS permitirá ao turista visitar todos os países do Espaço Schengen.

O Espaço Schengen é um acordo que garante a possibilidade de viajar sem restrições nos territórios de 26 países europeus: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália. Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

É importante lembrar que nem todos os 28 países da União Europeia (UE) fazem parte da área Schengen e que nem todos os países Schengen fazem parte da União Europeia. A Grã-Bretanha e a Irlanda, por exemplo, fazem parte da UE (a Grã-Bretanha deve deixar o Brexit), mas não pertence ao espaço Schengen; enquanto a Noruega, a Suíça, a Islândia e o Liechtenstein fazem parte do espaço Schengen, mas não da UE.

O ETIAS facilitará o acesso aos países dentro do espaço Schengen para todos aqueles que atualmente não necessitam de visto.

Quais os países que vão precisar se cadastrar no sistema ETIAS?

O ETIAS será obrigatório para todos os países que até agora estavam isentos de visto para entrar no espaço Schengen.

Os países do continente americano que vão precisar da permissão são: Antígua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Barbados, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, El Salvador, Granada, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela.

Conheça mais pacotes de viagem

Conheça estes pacotes

Deu Viagem Agência de Turismo e Viagens em Goiânia. Pacote de viagem, passagem aérea, reserva de hotel, locação de veículo, seguro viagem, traslado/transfer, cruzeiro, guia de viagem.

Quem não quer passagem aérea barata ou um pacote de viagem barato? Programe-se, compre com antecedência e aproveite as promoções.

Principais cias aéreas: GOL, LATAM (TAM), AVIANCA, AZUL, PASSAREDO, AEROLINEAS ARGENTIA, AIR CANADA, AMERICAN AIRLINES, COPA AIRLINES, DELTA AIRLINES, LUFTHANSA, SOUTH AFRICAN, TAP, TURKISH AIRLINES, UNITED AIRLINES.

O que você encontra por aqui: pacotes de viagens para casal com tudo incluso, pacote de viagem para casal, pacotes de viagens para fortaleza, pacotes de viagem internacional, pacotes de viagem para fernando de noronha, agencia de viagens, pacotes de viagens, promoção relâmpago, pacotes internacionais, lugares para viajar barato, melhores destinos, melhores destinos para viajar, lugares para viajar no brasil barato, melhores lugares para viajar internacional, lugares para viajar no nordeste, lugares diferentes para viajar no brasil.

Horário de
funcionamento

09:00 às 19:00

Av. Olinda nº 960 Sala 1701, Ed. Trade Tower. Park Lozandes Goiânia-GO - CEP 74884-120

© 2019-2019. Deu Viagem, Todos os direitos reservados.

Agência de viagens Goiânia WhatsApp