Belém, Pará

Belém, a capital do Pará, reúne em um só lugar várias atrações, da natureza à arquitetura, além, claro da boa gastronomia.

Belém, a capital do Pará, reúne em um só lugar várias atrações, da natureza à arquitetura, além, claro da boa gastronomia. Os rios e parques são cercados pela fauna e flora típicas da floresta Amazônica. A arquitetura é um mergulho na história e na arte.

O abandonado conjunto de armazéns do porto, Estação das Docas, foi todo reformado e é um lugar que merece uma visita, um belo espaço gastronômico e cultural, com restaurantes, bares, exposições de cinema e arte. O antigo presídio de São José também foi restaurado e hoje é conhecido como Polo Joalheiro, onde abriga a Casa do Artesão e o Museu das Gemas do Estado. Não poderia faltar à casa das Onze Janelas, o antigo hospital militar que hoje é uma bela galeria de arte.

A visita ao Theatro da Paz é obrigatório, principalmente aos domingos quando há uma feirinha de artesanato no local. A construção fica na Praça da República e tem uma bela arquitetura neoclássica.

As igrejas ponto de entrada e saída da maior procissão católica do país, o Círio, Catedral da Sé e Basílica de Nazaré, não podem ficar de fora do roteiro.

Impossível falar de Belém e não pensar no Círio de Nazaré, o pato no tucupi e o mercado Ver-o-Peso. O mercado é um dos cartões postais da cidade e ponto de encontro dos moradores, e um dos lugares mais visitados pelos turistas. Ali você encontrará os sabores exóticos da região. Nas barraquinhas tem frutas, temperos, ervas, o tacacá, um caldo feito com tucupi, camarão seco e muito mais.

A gastronomia da capital paraense é rica, variada e exótica. São diversos restaurantes estrelados, bares e barraquinhas nas esquinas. Os pratos típicos como o pato no tucupi (goma de mandioca), o tacacá e camarão seco, são servidos fervendo, mesmo com as altas temperaturas da região. Para a sobremesa as frutas regionais pupunha, bacuri, cupuaçu, muruci, ou o famoso sorvete Cairu, uma mistura de açaí com tapioca, ótimo para refrescar depois de um prato quente.

Aproveite a estadia para fazer um dos mais tradicionais passeios da região, o de barco, que circula pelo rio Guamá e seus afluentes. O tour passa pelas comunidades ribeirinhas, por palmeiras, seringueiros e andirobeiras.

Conheça mais pacotes de viagem

Conheça estes pacotes

Deu Viagem Agência de Turismo e Viagens em Goiânia. Pacote de viagem, passagem aérea, reserva de hotel, locação de veículo, seguro viagem, traslado/transfer, cruzeiro, guia de viagem.

Quem não quer passagem aérea barata ou um pacote de viagem barato? Programe-se, compre com antecedência e aproveite as promoções.

Principais cias aéreas: GOL, LATAM (TAM), AVIANCA, AZUL, PASSAREDO, AEROLINEAS ARGENTIA, AIR CANADA, AMERICAN AIRLINES, COPA AIRLINES, DELTA AIRLINES, LUFTHANSA, SOUTH AFRICAN, TAP, TURKISH AIRLINES, UNITED AIRLINES.

O que você encontra por aqui: pacotes de viagens para casal com tudo incluso, pacote de viagem para casal, pacotes de viagens para fortaleza, pacotes de viagem internacional, pacotes de viagem para fernando de noronha, agencia de viagens, pacotes de viagens, promoção relâmpago, pacotes internacionais, lugares para viajar barato, melhores destinos, melhores destinos para viajar, lugares para viajar no brasil barato, melhores lugares para viajar internacional, lugares para viajar no nordeste, lugares diferentes para viajar no brasil.

Horário de
funcionamento

09:00 às 19:00

Av. Olinda nº 960 Sala 1701, Ed. Trade Tower. Park Lozandes Goiânia-GO - CEP 74884-120

© 2019-2019. Deu Viagem, Todos os direitos reservados.

Agência de viagens Goiânia WhatsApp