Bahia é o destino turístico mais procurado por goianos durante o verão

Os atrativos turísticos do estado da Bahia são os mais procurados por turistas goianos durante as férias de verão.

Os atrativos turísticos do estado da Bahia são os mais procurados por turistas goianos durante as férias de verão. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo em agências de viagens de Goiás. Os estados do Ceará e Alagoas também entraram como preferidos por turistas do Centro-Oeste de maneira geral.

Segundo o levantamento, 46,2% desses turistas preferem os destinos com sol e praia em contraposição aos locais onde não há praia. Outro perfil desses viajantes diagnosticado pela pesquisa é que 48,4%, quase a metade, viajam em família.

Além dos turistas de Goiás que preferiram a Bahia como destino para as férias, a pesquisa elencou ainda a preferência dos turistas do Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que citaram, respectivamente, como destino turístico preferido os estados do Ceará, Alagoas e Bahia.

 

Perspectiva turística das empresas da região

De acordo com a pesquisa, que trouxe ainda a perspectiva turística das empresas da região em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de outubro de 2019 a março de 2020, mais da metade, 58,3%, indicaram um cenário com perspectiva de aumento no faturamento para os próximos meses.

Para 15,2% delas, a perspectiva é de que o número de empregados aumente e 55,3% acreditam que a demanda pelos serviços ofertados cresça no período.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esses dados vêm coroar o ano de 2019, que apresentou vários resultados positivos. “É cada vez mais notória a participação dos turistas da região Centro-Oeste no crescimento do turismo no país e dos empresários que pretendem investir ainda mais neste setor. Isso é um importante impulso para continuarmos trabalhando ainda mais para desenvolver o setor turístico nacional, gerando emprego e renda”, finalizou.

 

A pesquisa

O estudo realizado pelo Ministério do Turismo é feito semestralmente para avaliar a percepção de desempenho, levando em consideração diversos aspectos do cenário atual e projeções futuras, das agências e operadores turísticos. Além disso, a pesquisa tem o objetivo ainda de identificar perfil e comportamento dos turistas, avaliando suas preferências.

Assim, a pesquisa auxilia ainda as empresas da região do setor de agenciamento de viagens a avaliarem nichos de mercados a serem melhor explorados, podendo perceber que determinadas regiões, por exemplo, não entram nas preferências dos turistas e como fazer para que essa oferta seja mais atrativa.

Conheça mais pacotes de viagem

Conheça estes pacotes

Deu Viagem Agência de Turismo e Viagens em Goiânia. Pacote de viagem, passagem aérea, reserva de hotel, locação de veículo, seguro viagem, traslado/transfer, cruzeiro, guia de viagem.

Quem não quer passagem aérea barata ou um pacote de viagem barato? Programe-se, compre com antecedência e aproveite as promoções.

Principais cias aéreas: GOL, LATAM (TAM), AVIANCA, AZUL, PASSAREDO, AEROLINEAS ARGENTIA, AIR CANADA, AMERICAN AIRLINES, COPA AIRLINES, DELTA AIRLINES, LUFTHANSA, SOUTH AFRICAN, TAP, TURKISH AIRLINES, UNITED AIRLINES.

O que você encontra por aqui: pacotes de viagens para casal com tudo incluso, pacote de viagem para casal, pacotes de viagens para fortaleza, pacotes de viagem internacional, pacotes de viagem para fernando de noronha, agencia de viagens, pacotes de viagens, promoção relâmpago, pacotes internacionais, lugares para viajar barato, melhores destinos, melhores destinos para viajar, lugares para viajar no brasil barato, melhores lugares para viajar internacional, lugares para viajar no nordeste, lugares diferentes para viajar no brasil.

Horário de
funcionamento

09:00 às 19:00

Av. Olinda nº 960 Sala 1701, Ed. Trade Tower. Park Lozandes Goiânia-GO - CEP 74884-120

© 2019-2020. Deu Viagem, Todos os direitos reservados.

Agência de viagens Goiânia WhatsApp