Aeroportos brasileiros recebem nota satisfatória pela primeira vez em seis anos

Pela primeira vez, desde 2013, os 20 principais aeroportos brasileiros receberam dos passageiros nota 4 (bom), de uma escala que vai até 5 (muito bom).

Dados divulgados pela Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário mostram que, pela primeira vez, desde 2013, os 20 principais aeroportos brasileiros receberam dos passageiros nota 4 (bom), de uma escala que vai até 5 (muito bom). A média de satisfação geral ficou em 4,39 e superou a meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

Este cenário também é visualizado pelo Ministério do Turismo em estudo realizado anualmente e que mostra que os aeroportos foram o item mais bem avaliado no segmento de Infraestrutura e Serviços pelos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2018.

Na escala geral, os aeródromos aparecem entre as cinco melhores avaliações feitas pelos visitantes internacionais no ano passado. Hospitalidade ocupa o primeiro lugar com 97,9%, seguido dos alojamentos (96,7%), da gastronomia (95,9%) e dos restaurantes com 95,8%. Entre os piores resultados na satisfação dos estrangeiros ficaram as rodovias brasileiras com 71,7%, a telefonia e internet (74%) e os preços (77,1%).

O ministro do Turismo, Marcelo Álvares Antônio, acredita que algumas medidas adotadas para o desenvolvimento do país por meio do Turismo têm sido relevantes: ““Mais investimentos, apoio e visibilidade para o turismo e, consequentemente, melhorias na infraestrutura do país, além da abertura do mercado aéreo ao capital estrangeiro com a primeira companhia autorizada a operar voos dentro do Brasil são alguns exemplos que desencadeiam os resultados que vem sendo alcançados”, pontua.

E ainda complementa: “Estamos trabalhando fortemente para mais empresas operarem no setor aéreo brasileiro e, com isso, preços menores e mais opções de voos aos passageiros, além de um turismo consolidado em todas as regiões do país como um forte indutor de geração de emprego, renda e inclusão social para a população brasileira”, finaliza Marcelo Álvares.

Conheça mais pacotes de viagem

Conheça estes pacotes

Deu Viagem Agência de Turismo e Viagens em Goiânia. Pacote de viagem, passagem aérea, reserva de hotel, locação de veículo, seguro viagem, traslado/transfer, cruzeiro, guia de viagem.

Quem não quer passagem aérea barata ou um pacote de viagem barato? Programe-se, compre com antecedência e aproveite as promoções.

Principais cias aéreas: GOL, LATAM (TAM), AVIANCA, AZUL, PASSAREDO, AEROLINEAS ARGENTIA, AIR CANADA, AMERICAN AIRLINES, COPA AIRLINES, DELTA AIRLINES, LUFTHANSA, SOUTH AFRICAN, TAP, TURKISH AIRLINES, UNITED AIRLINES.

O que você encontra por aqui: pacotes de viagens para casal com tudo incluso, pacote de viagem para casal, pacotes de viagens para fortaleza, pacotes de viagem internacional, pacotes de viagem para fernando de noronha, agencia de viagens, pacotes de viagens, promoção relâmpago, pacotes internacionais, lugares para viajar barato, melhores destinos, melhores destinos para viajar, lugares para viajar no brasil barato, melhores lugares para viajar internacional, lugares para viajar no nordeste, lugares diferentes para viajar no brasil.

Horário de
funcionamento

09:00 às 19:00

Av. Olinda nº 960 Sala 1701, Ed. Trade Tower. Park Lozandes Goiânia-GO - CEP 74884-120

© 2019-2019. Deu Viagem, Todos os direitos reservados.

Agência de viagens Goiânia WhatsApp