05 cachoeiras mais lindas de Goiás

Se você quer ter contato com a natureza, fugir da rotina frenética das grandes cidades ou apenas tirar um tempo para descansar, uma cachoeira é sempre uma excelente alternativa.

Se você quer ter contato com a natureza, fugir da rotina frenética das grandes cidades ou apenas tirar um tempo para descansar, uma cachoeira é sempre uma excelente alternativa. Passar alguns minutos com os olhos fechados debaixo de uma queda d`água geladas, é uma das experiências mais mágicas e revigorantes que nós conhecemos.

Talvez os melhores destinos do Brasil para viver estas experiências estejam no estado de Goiás, são tantas grutas, cavernas e cachoeiras, que é impossível contar. Aliás, é provável que existam diversas quedas d’água pelo interior de Goiás aguardando para serem descobertas e catalogadas. Afinal, este estado maravilhoso é o sétimo maior em extensão do Brasil, ou seja, ainda tem muitos segredos escondidos, apenas aguardando a curiosidade de turistas e moradores para serem descobertos.

Listamos 05 das cachoeiras mais frequentadas de Goiás. Anota aí, e se prepara para tomar aquele banho gelado no próximo fim de semana.

 

01 – Salto de São Domingos – Piranhas

Com uma queda de 96 metros, o Salto de São Domingos inaugura nossa lista das 05 cachoeiras mais lindas de Goiás. O Salto de São Domingos está localizado na cidade de Piranhas, e pode ser acessado mais facilmente pelo município de Caiapônia. Para chegar com segurança no local é recomendável contratar um guia da região.

 

02 – Catarata dos Couros – Alto Paraíso

Nos segundo lugar de nossa lista, está a incrível Catarata dos Couros. Considerada por muitos, o melhor passeio da Chapada dos Veadeiros, o local impressiona pela grandiosidade. Algumas quedas chegam a 100 metros de altura.

A maioria das quedas possuem poços que podem ser aproveitados sem problemas nas épocas de estiagem. Em tempos chuvosos, é recomendável ter cuidado, pois o volume de água aumenta consideravelmente.

Talvez seja necessário o apoio de um guia para conhecer todas as atrações da região, o custo médio é de R$35,00 por pessoa, caso opte por usar seu próprio veículo. Também há a opção de ir no carro do guia, neste caso o custo aumenta um pouco.

 

03 – Cachoeira da Abóbora – Caiapônia

O município de Caiapônia também ostenta uma preciosidade, a Cachoeira da Abóbora é uma das mais lindas de Goiás e possui um poço muito profundo, um prato cheio para quem gosta de mergulhar. A queda caudalosa possui 52 metros.

Para chegar ao local será necessário enfrentar uma trilha de cerca de 30 minutos, mas a beleza do local vale o esforço. O local está a poucos minutos da Cachoeira da Samambaia, então dá para curtir as duas quedas no mesmo dia.

 

04 – Cachoeira das Cariocas – São Jorge

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é berço de muitas belezas naturais, por isso ela aparece novamente em nossa lista. Assim como a Catarata dos Couros, a Cachoeira das Cariocas impressiona por sua beleza indescritível e imponência.

A queda é um dos atrativos da Trilha dos Cânions e fica na continuação do Rio Preto, que possui várias quedas d’água ao longo de sua extensão. O local é muito frequentado por turistas e até de esportes radicais de todo país.

Segundo os moradores do local, a cachoeira recebeu esse nome devido a um casal de namoradas cariocas. Em uma de suas visitas à região elas se distanciaram do seu grupo, foram “namorar” na cachoeira e acabaram sendo flagradas.

 

05 – Cachoeira do Abade – Pirenópolis

Pirenópolis não poderia faltar na nossa lista. A Cachoeira do Abade, uma das mais famosas da região, é a escolha certa para quem gosta de rapel.

Para chegar ao local existem duas trilhas, a mais longa que é a do Vale, com suas 4 cachoeiras, mirantes e uma piscina natural. A segunda trilhar é menor, e tem acesso a 2 cachoeiras. Caso opte pela trilha mais longa, você terá a recompensa de percorrer uma ponte com mais 50m de extensão e 24m de altura. É uma parada obrigatória para boas fotos.

O local conta possui ótima infraestrutura com banheiros, restaurante, lojas, estacionamento e trilhas pavimentadas.

Curtiu nossa seleção? Qual cachoeira você gostaria de conhecer primeiro? Conte com a Deu Viagem para montar um pacote sob medida para você e sua família.

Conheça mais pacotes de viagem

Conheça estes pacotes

Deu Viagem Agência de Turismo e Viagens em Goiânia. Pacote de viagem, passagem aérea, reserva de hotel, locação de veículo, seguro viagem, traslado/transfer, cruzeiro, guia de viagem.

Quem não quer passagem aérea barata ou um pacote de viagem barato? Programe-se, compre com antecedência e aproveite as promoções.

Principais cias aéreas: GOL, LATAM (TAM), AVIANCA, AZUL, PASSAREDO, AEROLINEAS ARGENTIA, AIR CANADA, AMERICAN AIRLINES, COPA AIRLINES, DELTA AIRLINES, LUFTHANSA, SOUTH AFRICAN, TAP, TURKISH AIRLINES, UNITED AIRLINES.

O que você encontra por aqui: pacotes de viagens para casal com tudo incluso, pacote de viagem para casal, pacotes de viagens para fortaleza, pacotes de viagem internacional, pacotes de viagem para fernando de noronha, agencia de viagens, pacotes de viagens, promoção relâmpago, pacotes internacionais, lugares para viajar barato, melhores destinos, melhores destinos para viajar, lugares para viajar no brasil barato, melhores lugares para viajar internacional, lugares para viajar no nordeste, lugares diferentes para viajar no brasil.

Horário de
funcionamento

09:00 às 19:00

Av. Olinda nº 960 Sala 1701, Ed. Trade Tower. Park Lozandes Goiânia-GO - CEP 74884-120

© 2019-2019. Deu Viagem, Todos os direitos reservados.

Agência de viagens Goiânia WhatsApp